Absurdo era deixar como estava

Enfim, estou começando a ver vultos de que o povo brasileiro vem começando a entender o que é Democracia e como se utilizar dela. Está rolando na Web um movimento de caráter apartidário, que atende por “MOVIMENTO ABSURDO“. Descobri esse “pequeno sinal de fumaça” via Facebook, mas acredito que há potencial para encorpar e atingir outras redes sociais.

O movimento começou entre moradores de Nova Friburgo, que depois das enchentes do início do ano, foram esquecidos pela opinião pública e enfrentam desvio de verba do governo federal que deveria estar sendo investida na reconstrução da cidade. A iniciativa já rendeu um bom fruto: influenciaram a composição de uma CPI na Câmara Municipal que vai apurar esse “Triângulo das Bermudas” que toma dos cidadãos a recuperação da sua dignidade.

O fenômeno ainda é local, mas penso que nós podemos nos unir nessa indignação. Hoje levantamos a bandeira da Região Serrana, amanhã pode ser por um objetivo mais amplo que abranja a cobrança de novas leis e mecanismos de controle externo da sociedade. Este é um processo democrático legítimo que pode ser firmado pela minha e pela sua voz. Afinal de contas, esse não é o primeiro desvio, tampouco o último dos absurdos cometido por nossos governantes.

É hora de trabalhar, meu povo! “Denunciar é participar”

1 comentário

Arquivado em Política interna

Uma resposta para “Absurdo era deixar como estava

  1. É… a humanidade ainda caminha a passo de formiga.
    Que as formigas se unam então.

    Bj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s