Cobrança Para Ir e Vir

Essa é para você que sente muito nojinho de pagar R$4,30 ida e volta na Linha Amarela: Vem ai a Transolímpica.

A construção que nasce 17 anos após a LAMSA, vai ligar a Barra à Deodoro, 26km de trajeto com a mesma participação Público Privada (PPP) – alguma dúvida que deu certo? – da primeira via expressa e vai salgar as viagens dos motoristas, cobrando o mesmo valor de pedágio.

A minuta do edital divulgada para consulta pública prevê um gasto na rodovia de cerca de R$ 1,6 bilhão até 2015, mas claro, a via terá 4 túneis, bicicletários, BRT, tudo isso pode ficar bem mais caro… Coitados, eles podem ter problemas nesse percurso… E ai, a concessão por 35 anos pode ser um pouco mais estendido ou o pedágio ficar um pouco mais caro… Quem vai notar? Os brasileiros? Claro que não! Estamos felizes pelas Olimpíadas e por mais essa estradinha que vai passar por grandes centros esportivos…

Faça-me o favor. Esses eventos esportivos só estão deixando de legado mais salmoura para a vida do povo que paga os impostos mais caros do mundo. E ainda tem que pagar para circular dentro da própria cidade, pior ainda, dentro do próprio município.

Não curti!

2 Comentários

Arquivado em Política interna

2 Respostas para “Cobrança Para Ir e Vir

  1. Ninguém curte, amiga… Ninguém.

  2. Sueli gomes cordeiro

    Quem vai ser desapropriado, além de indenização, deveria ser também indenizado por danos morais, porque ninguem quer sair de um lugar que tem a sua história de vida, sua organização sentimental, e outros interesses que o levaram para morar ali. Mas o pior de tudo, é a falta de informação, pois eles sabem onde a via vai passar, mas o zé povinho, não precisa ser informado, tem que esperar o tempo que eles precisarem, mesmo já tendo um projeto pronto. Tudo bem que as notificações, precisam de tempo, mas porque a população que será atingida, não pode saber, ver o projeto que já esta´pronto, na Prefeitura ninguem informa nada, tem que esperar a aprovação da licitação. Pergunto e daí? `São nossas vidas que estão na mãos deles. E esperar, esperar, e´uma tortura impossível de descrever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s