Conta de telefone (ainda) me tira o sono

Se dependesse de mim e do Gustavo, as operadoras de telefone teriam um rendimento baixíssimo. Claro, estamos na era digital: Skype, MSN, e-mails resolvem perfeitamente TODAS as coisas das nossas vidas cotidianas. Eu ainda uso um pouco de telefone celular, bem pouco, mas o Gustavo nem isso. Ele odeia ficar ao telefone!

Acontece que minha mãe e irmã, não sabem sequer passar um SMS. Não importa quanto tempo se perca ensinando. Os procedimentos, simplesmente, não entram na cabeça delas. E toma-lhe de ficar pendurada em telefone.

Aqui em casa passei tudo para o Oi Conta Total. As ligações para números fixos são ilimitadas. Os celulares da casa falam entre si de graça, mas os minutos são divididos entre eles. Quem disse que é o suficiente para elas? Quem disse que hoje alguém atende pelo número fixo? Isso não existe mais!

E aqui ainda tem um mal crônico: As pessoas dão toquinho para elas retornarem e, sim, as lindas SEMPRE ficam com dó e retornam.

Já aumentei os minutos. Já mudei de planos… Só não consigo é diminuir a despesa. A conta de celular não fica menos que 300,00. Acho que nem o dono do hospital onde trabalho paga tanto de telefone.

Há outra particularidade: O famigerado DDD. Minha mãe tem parentes em Macaé, Rio das Ostras, Ponte que partiu. E as fofocas parecem nunca estar em dia. Resposta para isso: “Não saio pra lugar nenhum, quero saber do meu museu”. Ok. Está coberta de razão? Quem sou eu para questionar?

Sei que, feliz da vida, esses dias entrou um comercial da TIM oferecendo DDD ilimitado. Eu ri. Ri de orelha a orelha. Ao usar o código 41 nas ligações, clientes de planos pós-pago de qualquer operadora fixa do Brasil pagarão apenas R$ 0,41 por chamada nacional ou internacional, independentemente da duração.

O que meu cérebro processou na hora é que, o usuário poderá falar à vontade sem se preocupar com o valor da conta. Será mesmo? Porque meus cabelos estão ficando brancos só em matutar como acabar com essa “farra do boi telefônica”.

Liguei lá para 103 41, cadastrei minha linha e soube que não há fatura separada para cobrança das ligações: para comodidade do cliente, os valores das chamadas serão incluídos na fatura da operadora de telefonia fixa do assinante.

Mas, atenção o Infinity 41 possui ainda uma taxa única de uso mensal do serviço de R$ 4,99, cobrada na primeira ligação do mês. Tudo bem se eles resolverem meu problemão. Se a TIM for realmente Infinity, adeus Oi, sua feia que me fez gastar tanto por tão pouco tempo.

OBS.: Esse não é um post patrocinado. É um post desesperado. Inclusive, se você tiver boas experiências com a operadora, deixem a dica pelos comentários. Reduzir custos é preciso! tu…tu…tu…tu…

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

