Esse é o Clube dos Mudos

Você usa um Nextel? Então você entrou para o clube… Dos mudos! A operadora é só mais um exemplo real de que monopólio em qualquer esfera é uma praga ao desenvolvimento. O serviço é caríssimo e o funcionamento altamente deficiente. Ainda bem que não sou eu quem paga a conta.

A empresa me fornece o rádio para que eu possa ser facilmente localizada. Cadê? O hospital parece estar localizado em uma imensa área de sombra. Sofro o transtorno de tratar todos os assuntos, no meio do pátio, não importa o quanto sigilosos deveriam ser os temas.  Na minha sala e em vários departamentos o sinal é inexistente.

Dentro da minha casa tenho que localizar o melhor local para captação. E isso muda durante o dia. Como estou sempre a disposição da empresa, tenho que ser localizada para qualquer emergência, se não for muito incômodo para a Nextel, claro.

Achei que fosse um problema do subúrbio, afinal de contas, minha vida está toda deste lado da cidade e, não somos lá abastados no serviço de transporte, segurança pública (entre outras deficiências), então, porque contaríamos com o privilégio de termos sinal de rádio?

Olha que mundo pequeno: de tanto reclamar disso, acabei descobrindo que tenho um amigo, em Jacarepaguá, que quando está em casa, tem que ir até a praça do condomínio onde mora para achar sinal e lá, encontra outros moradores que sofrem do mesmo problema. Descobri também que a Ma, não pode usar o Nextel dentro do apartamento no Recreio, porque não tem sinal no prédio. Me irrita muito ter que parar a fofoca quando ela chega a portaria. #muitofranca. Em Guadalupe também há o mesmo problema.

E dentro do Metrô? Gente, a Linha 2, é pré-metrô, o que quer dizer que o trem corre por cima e não por baixo da terra, com exceção da estação Maria da Graça, se não me falha a memória. E daí? É impossível atender a um alerta dentro do vagão.

Daí que estou muito felizinha e fazendo votos de que a Vivo Direto se dê muito bem e comece a incomodar de verdade a Nextel, para ver se isso mudo, quer dizer , muda. Não é uma questão de localização, o clube caladão parece que é global pelo Rio. Como disse lá no início, só não fico mais Fê da Vida, porque é meu chefe quem paga a conta.

Matéria do Valor Econômico informou que a empresa quer triplicar o número de assinantes até 2015. É. Pode ser. O serviço ainda confere um certo status e o povo brasileiro gosta de viver de aparência (desculpa gente, mas essa é a verdade), não importa que seja tratado com indiferença.  Se o quesito fosse funcionalidade ou custo/benefício, dificilmente atingiriam a meta.

2 Comentários

Arquivado em Tecnologia

2 Respostas para “Esse é o Clube dos Mudos

  1. Engraçadinha

    E internet? Q q é isso? Nem discada existe, no caso da Nextel. Sério mesmo? Eu prefiro mil vezes algo q funcione. Quere status num caso como esse é prova de ignorâcia.
    Ah porra, já ia esquecendo! Te indiquei prum selo lá no blog, dp vá Gina!

  2. Essa é a NEXTEL: faz um orçamento de R$ 400,00 para o conserto de um Blackberry, depois descubro que o problema era apenas a troca da bateria (R$ 40,00). Esse é o meu clube, com váááááááários sócios insatisfeitos! #fail

Deixe um comentário

