Cobrança. Trabalho. Fim do jeitinho

O brasileiro é conhecido pelo jeitinho, né?! Pois é. Foram dar jeito no bondinho de Santa Teresa e deu no que deu: cinco mortos e mais de 50 feridos. Deram jeitinhos também pelos bueiros da cidade… Melhor evitar passar por perto de um. Vai que você explode junto com ele?!

Não tem mais como remendar. Precisamos de investimentos em infraestrutura: estradas, rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, ciclovias, bondinhos, charretes… Tecnologia, escola, saúde, legislação. É mais ou menos como a música dos Titãs: tem que ser tudo ao mesmo tempo agora. Não tem mais o que priorizar. Nossos impostos têm que aparecer e, dessa vez, em benefício dos cidadãos. Nada mais de cuecas, malas, mensalões.

O sentido é de urgência. O povo tem que se revoltar com o mesmo ardor, obsessão e obstinação que teriam se o Flamengo fosse rebaixado num campeonato qualquer desses da vida. É sim. Mais eufórico e focado que no jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Ou vão dizer que não seria mais ardoroso, mobilizador?

Temos que parar de acreditar nessas lorotas que o Brasil está virando superpotência com ares até de cidades de pais desenvolvido que pode sediar eventos internacionais. Vai voar estrangeiro no bueiro de novo. Vai desabar gringo de bondinho. De novo. Com a diferença é de que vai ter muito mais números para aumentar as estatísticas da vergonha. Eu ruborizo só de pensar.

A mediocridade do eterno jeitinho está longe de virar competitividade. É só olhar pela tua janela. Mas não abre muito. Não se investe em segurança por aqui. Pode ser que você seja atingido por qualquer coisa perdida. Por aqui, até estrela cadente pode ser motivo de tragédia. É soprar, soprar, pra derrubar, derrubar.

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s