Lanterna Verde – As minhas impressões

Seguindo no encalço de “Os vingadores”, fui conferir Lanterna Verde – O Filme. Na adaptação às telas, o HQ me pareceu extremamente bem-sucedido: O planeta Oa, o lar dos Guardiões da Galáxia(os criadores da Tropa), é imaginativo e detalhado, assim como seus ocupantes. Sinestro (Mark Strong), entrega ao personagem dualidade e a nobreza que o ator já demonstrou mais de uma vez no cinema. Melhor ainda é Peter Sarsgaard, que manda muito bem como o Hector Hammond (pena que lhe sobre tão pouco a fazer já que o filme está mais focado em outro vilão: Paralax).E o Hal Jordan (Ryan Reynolds)? Um lindo! Delícia! Cheio de questões humanas que eu traria com ou sem lanterna pra casa.

Tietagem de elenco de lado, dessa vez, um engano de horários não me permitiu ver em 3D, mas no cinema normal o design e a qualidade da computação gráfica também me agradaram bastante.

Não tem muito sobressalto no desenvolvimento da trama. Quando menos se espera o universo foi recuperado. E, acredite se quiser: Diferente das histórias onde a mocinha só serve para gritar e atrapalhar o herói, dessa vez fizeram valer a máxima “atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher”. Carol Ferris (Blake Lively) livra o lanterna do Paralax e ainda o faz descobrir a motivação de ter sido escolhido pelo anel. E ainda se mostra bem espertinha: reconhece logo quem está por trás do uniformezinho de herói.

Alô, Carol? Recomenda seu oftalmologista a Louis Lane. Essa vaca míope custou a entender quem estava por trás dos óculos de Clark Kent.

Contei a parte mais emocionante do filme? So Sorry!

Mas ainda dá para ir ao cinema e descobrir qual a lógica dessa cromoterapia verde ou simplesmente ver o Ryan Reynolds de roupa coladinha ou só de cuequinha branca. Vai conferir mais esse blockbuster.

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s