Moedinha no Cofrinho

Sabem aquela história clichê de que tudo na vida tem um lado positivo? De uns tempos para cá tenho começado a aceitar limonadas dos meus limões (e quem me acompanha sabe que não são poucos).

Depois da tragédia da Rádio Tamoio, por exemplo, que me fez trocar de emprego por pura má fé (depois de quatro meses dissolveram a equipe e nem tiveram a decência de pagar o acordo, dizendo que voltaram atrás na palavra firmada e me deixaram até hoje correndo atrás do prejuízo…) entendi que ter um pé de meia é obrigatório nesse mundo capitalista.

Eles me mandaram embora porque são pilantras, ordinários, canalhas, gentalha… (pronto desabafei), mas pode acontecer da empresa falir, do chefe não ir com sua cara, o plano econômico mudar, um meteoro destruir sua empresa. Sei lá os motivos de Murphy, o maldito.

Pensando nisso, comecei a pesquisar na web métodos de pobre juntar renda. Bendito seja o Google! Descobri que tenho que pensar em aplicações conservadoras. Isso significa taxa fixa de juros, com baixo risco. No mercado temos hoje dois meios: Caderneta de Poupança e Tesouro Direto.

Caderneta todo mundo conhece. Mas a segunda opção era novidade para mim. Deve ser para vocês também, certo? Então, fica a dica:

O Tesouro Direto é uma aplicação conservadora muito rentável (em alguns casos até mais que a clássica poupança) e está disponível para investimentos a partir de R$200,00.

Vejam a simulação retirada da BM&F Bovespa:

A diferença é pequena: R$188,67, mas para o pobre que só perde, qualquer Real a favor é alegria da nação. Ponto para o Tesouro Direto! Além disso, o resultado é livre de Imposto de Renda (a caderneta de poupança em alguns casos já não é mais, a regras do IR mudaram o ano passado, para quem não lembra) e dos custos da aplicação.

Eu fiquei animada! Mas ainda estou juntando os meus primeiros R$200,00 para começar a brincar no mercado de ações. Se você também gostou e já tem algum para “depositar no porquinho”, clique aqui e faça sua simulação.

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

