Gula – O Clube dos Anjos

Nunca falei de livros por aqui, né?! Pois é… Eu simplesmente amo ler.  Mas sofro de um problema sério: Não consigo ler em movimento. Sabem? Essa coisa de gente que lê no ônibus, no metrô?! Tenho muita inveja de quem consegue ocupar de forma saudável esses probleminhas (leia-se o trânsito infernal do Rio de Janeiro) de rotina.

Ah, sim… Também tenho o problema de me ocupar de mais com o besteirol da web. Não precisam apontar o dedo no meu nariz. O vício virtual tem me afastado um pouco das prateleiras. Eu sei.

O caso é que Luis Fernando Veríssimo, é o cara. Sempre chama minha atenção, me prende, me arrebata…  O Gula – O clube dos anjos – caiu na minha mão e seguiu a regra: me devolveu o paladar pelos livros. Acabei devorando o bendito em menos de duas semanas, apesar dos blogs, do Facebook, do trabalho, do cansaço, da impossibilidade de ler no caminho…

Pausa para Sinopse: “O clube dos anjos é um livro onde a gula, um pecado capital, e a euforia do homem é relacionada de tal forma que podemos notar o desejo da fome. O livro conta a história de dez homens que, em uma tradição, reunem-se há 21 anos. Tudo começa com uma pequena reunião no “Alberi” e depois passam a freqüentar lugares de melhor qualidade tanto em ambiente quanto na comida. Quem conta toda a história é Daniel, que cita os dez amigos que fazem parte do “Clube do Picadinho”. Ao conhecer Lucidio, um rapaz misterioso que cozinha muito bem, Daniel resolve fazer um jantar como nos velhos tempos, afinal, depois da morte do líder dos integrantes, Ramos, o clube nunca mais foi o mesmo. Ao longo do livro, ele contará sobre a gula e a euforia que cada um dos integrantes desse grupo têm pela a comida.”

E por que esse nome curioso? O livro faz parte de uma coleção “Os sete pecados capitais”. Cada pecado foi escrito por um autor diferente. E ai, que me apaixono ainda mais pelo Veríssimo. O sujeito, mesmo embarcando numa de literatura encomendada consegue mandar bem. Meu ídolo!

E será que tem mais gente boa nessa que eu nem sei? Fiquei curiosa de ler os outros 6 pecados. Alguém já leu algum outro pecado e tem ai para emprestar?

Sou dessas que assalto estante dos amigos. Mas ó: “Eu cuido direitinho e devolvo rápido”. Rs

3 Comentários

Arquivado em Entretenimento

3 Respostas para “Gula – O Clube dos Anjos

  1. Engraçadinha

    Cara, não li nenhum mas deu vontade. Estou lendo A Casa dos Espiritos pela 3a vez.
    🙂

  2. camilacruz

    eu tenho 10 anos e tbm n consigo ler em movimento,eu n acho q isso seja um problema pq eu gosto de ler nas hrs vagas,tipo:quando eu n to ajudando minha mãe,ou fazendo pesquisa de pesquisa literária e outras coisas,é mt legal ler,td semana eu pego um livro na biblioteca da escola pra mim ler e assim q eu acabo de ler já pego outro,e eu tbm sou fã do Luis Fernando Verissimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Rebecca

    super recomendo o livro Inveja da mesma coleção dos pecados capitais, não é que nem o gula, que eu AMEI li todo ele em 3 horas sem parar simplesmente não conseguia parar haha mas o inveja é bem interessante tambem. Estou querendo ler os outros também 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s