Hoje meu novo tempo que começou

Já tem um certo tempo que o Gustavo diz que vai ser design de jogos.

Sabem essa coisa “o que você vai ser quando crescer?” Há um tempo ele vem batendo nessa tecla de trabalhar com jogos. A primeira vista eu torci o nariz pra isso. Comecei a torcer para ele mudar de ideia de novo e voltar a querer ser veterinário. Acho que é mais fácil montar um consultório e ser pequeno empreendedor do que encarar essa vida dura da Comunicação. A minha rotina, por exemplo, é só a luta, estudar muito pra ganhar bem mal. Não há reconhecimento no mercado… Sei lá. Classe média baixa suburbana sempre tem em si aquele ranço de Engenharia, Medicina, blá blá blá.

O caso é que meu filho parece que está muito mais conectado no futuro que eu. O mundo dos games está se revelando uma excelente mídia de divulgação. A Johnson & Johnson lançou um jogo para divulgar seu absorvente. Mas não é só disso que as empresas estão tirando proveito não! Os games estão ajudando até no recrutamento e seleção! Acreditam nisso?!

A rede hoteleira Marriot, por exemplo, para ver se os candidatos às vagas de fato tinham as habilidades que eles estavam buscando, a rede colocou no Facebook um game no estilo do “Farmville”, em que os jogadores tinham que administrar o restaurante do hotel! São várias tarefas: contratar e treinar pessoas, comprar alimentos, verificar se os clientes estão satisfeitos… E, aliás, se os clientes estivessem, o personagem evoluía e passava a trabalhar em outros setores! Olha que barato!

Resumindo: tem uma nova tendência à vista. Os games estão saindo do terreno da diversão e entrando no mundo corporativo. E meu filhinho esperto está querendo entrar nesse ramo.

A pergunta é: Como é que devo orientar agora os estudos desse menino, gente?!

Não consigo nem me orientar… Sugestões possíveis, viáveis, por que não baratas, por favor…

2 Comentários

Arquivado em Cotidiano

2 Respostas para “Hoje meu novo tempo que começou

  1. Menina, que baphooo!
    Bicho, eu não faço ideia, mas vou me informar e te falo, tá? Esse menino já é phoda q nem a mãe!

    Bjão e boa sorte.

  2. é cara tava bonitinho até a sua pergunta! Acho eu que p fazer isso tem que ser programador mesmo, e para chegar lá acho que tem que fazer alguma engenharia:
    Engenharia da Computação
    É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e seus periféricos. O engenheiro da computação projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software.(jogo é um software né?) Ou fazer informática…
    Mas para terminar achei isso aqui ó: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,AA1303984-5604,00.html
    Acho que resolve o problema… e a noticia é antiga vai ver mais faculdades já tem esse curso!
    Beijos saltitantes
    Boa semana
    E sorte aí =D

Deixe um comentário

