Piada nossa de cada dia

Bastou darem o alarde de um novo problema no Enem e a piada surgir como por encanto no Facebook:

“Enem: Três anos consecutivos de anulação. Dirigentes já podem pedir música no Fantástico?” (O jornal dominical da Rede Globo, agracia jogadores de futebol que fazem 3 gols na mesma partida a verem seus passes com a música pedida por eles)

Ok. Engraçadinho.

Mas será que esse jeito de fazer piada em qualquer tipo de ocasião não está credenciando o país a virar definitivamente uma piada pra Inglês rir e brasileiro sofrer mais e mais?!

Gente, isso é sério! Estão querendo substituir o vestibular tradicional pelo Exame Nacional do Ensino Médio que NUNCA DÁ CERTO! E o que é pior: no período de matrículas das universidades credenciadas, os calouros vão sendo aceitos. Ano após ano. Dá para confiar nisso?!

Será que não estão entrando mais e mais alunos por baixo dos panos? Enquanto essa cortina de fumaça sobe, e se discute o sexo dos anjos sabe lá que tipo de alunos estão sendo admitidos no lugar do seu filho, ou pior, os filhos de quem estão sendo admitidos.

Ano após ano o problema não se resolve, daqui a pouco algum outro assunto chama atenção da mídia e ai, já era as explicações pra vaga memória do pobre, que muito criativo, está fazendo piada de outra situação que de cômica não tem nada.

E se a graça fosse só a reprise de catástrofe do Enem… Mas não é. Toda tragédia por aqui vira piada e nada se resolve. Só se acumula.

Esse clima extrovertido pode ser muito bom para veraneio, faz parte do clima do país, mas temos que botar as cabeças pra funcionar de modo mais racional, menos permissivo para essas coisas que torna nossa vida cada dia mais difícil.

Vocês estão rindo do que???

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s