Novembro: mês do 13 da sorte

Todo mundo tem medo do 13, diz que é o número do azar… De minha parte, se o 13 significar décimo terceiro salário… Opa! Na minha conta, por favor.

E parece que no dia 20 é exatamente o que vai acontecer: Os escravos de Jó lá do hospital, leia-se eu, vão receber a primeira parcela do benefício. Muito franca? Preferia receber tudo de uma só vez, lá na frente. Não é porque reclamo de tudo, não (ou também é), mas a “bolada” toda de uma vez me impediria de sofrer a tentação de gastar, antes de escolher qual dívida saldar. Essa coisa de ficar segurando a grana no banco… Exige um esforço quase de maratonista!

Enfim… Meus planos é que esse salário 13 abata estragos domésticos que ainda coleciono graças a Rádio Tamoio. Dirigentes do Sistema Verdes Mares, vocês andam dormindo bem à noite, né?! A primeira audiência só para dia 30 de Janeiro… E nem posso contar numa solução de primeira, visto que, depois de atravessar todo esse deserto, não vou aceitar qualquer migalha daquela gente. Não mesmo.

Xiii… Deixa esse papo pra lá, a conversa era de sorte, não de azar, de urubu bigodudo ou similares.

Vou me imbuir de um esforço atleta profissional para entrar o ano bem: com alguma dívida acertada graças ao 13, pronta pra encarar a lista de material, a rematrícula (que o jornais dizem que as escolas não podem praticar, mas a realidade é que não livram a cara de ninguém e não há quem fiscalize isso), o IPVA, bla bla bla…

Se eu fosse você também entrava nessa onda. Transformaria Novembro no mês da sorte e iria as compras depois. Se sobrasse algum. Em janeiro, tudo fica mais baratinho e viável. É nisso que vou me concentrar.

Mentaliza, Fefê!!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

