Buscando Caminhos Virtuais

Nesse meu período de exílio residencial, de imposta necessidade de contenção de despesas tenho tentado planejar o uso do Twitter do Hospital onde trabalho. Tudo bem que tenho feito coisas que passam longe do planejamento da Comunicação (eventos em cima da hora, comunicação visual que inclui desenvolver logotipos por pura fantasia do diretor, etc)e isso dificulta a utilização da ferramenta. Mas por um desafio pessoal – e porque não dá mesmo para tomar umas cervas côzamigos – resolvi estudar de casa as possibilidades.

Os passos básicos eu já dei:

– Usar hastags que estão em alta no momento e as que podem gerar curiosidade
– RT de quem tem a ver conosco para gerar o mesmo resultado
– Responder a todos que nos procuram (pouquíssimos)
– Rastrear o que dizem de nós e tentar interação com essa pessoa

Percebi que é preciso bem mais que isso… Era hora de mais pesquisas.

Acabei  observando que no começo do Twitter, o que mais falávamos era sobre o próprio Twitter: O que fazer com ele? Como postar? Como encurtar as URL’s? Quais as diretrizes? O queriridinho do momento é o Facebook e, por lá, o que mais se compartilha são as piadinhas (ou não) sobre a própria rede, eu mesma postei uma dessas aqui, outro dia.

Ou seja, é como escrever um livro sobre escrever livros… Ou, então, em bom Português, pura Metalinguagem.

“Uma metalinguagem pode referir-se a qualquer terminologia
ou linguagem usada para descrever uma linguagem em si mesma —
uma descrição gramatical, por exemplo, ou um discussão
sobre o uso de uma linguagem.” – Wikipedia

Bom? Ruim? Certo? Errado?

Não sei. Estou mais para o Chicó de O Auto da Compadecida… “Só sei que foi assim”.

Essa é uma análise empírica, brotada do meu desespero em ver crescer o número de seguidores do perfil do Hospital… Não há qualquer dado oficial a respeito, ao menos eu nunca achei uma “receita de bolo” que me desse essa medida.

Acho que minha solução está em falar de nós mesmos por lá, abusar de saúde pública e Hospital de Acari… Se dá audiência no Wagner Montes, deve dar seguidores pelo Twitter…

E vocês?! Ideias?

1 comentário

Arquivado em Tecnologia

Uma resposta para “Buscando Caminhos Virtuais

Deixe um comentário

