Quem está solteiro nunca fica só

É? Pelo menos é o que enche a boca pra dizer a galerinha pagodeira por ai. Sei lá. Tenho minhas dúvidas. Acho que a afirmação depende de ponto de vista e da idade do solteiro em questão.

De ponto de vista porque acredito que o estar só, na verdade, signifique estar disponível para aventuras, a hora que elas aparecerem. Mas e se isso não te preenche? A liberdade também pode ser construída a dois. Por exemplo? Você quer bater um papo com as amigas ou mesmo jogar o seu futebol (no caso dos meninos) e o parceiro entender que esse espaço é válido e pode trazer frescor a relação.

Tem também aquela relação que admite quebrar rotinas. De repente ambos estão olhando pro teto, um olha pro outro e diz: vamos jantar em Araras? E subam a serra pra isso. Ah, isso já me aconteceu… E posso dizer: naquele tempo, sim, jamais me sentia só.

Por motivos diversos acabei abrindo mão desse relacionamento.  Diversos? Não. Imaturos mesmo. Não soube levar uma mágoa na relação. Perdi. E perdi feio, porque perdi pra mim mesma. Papo pra outro post, quem sabe?

O caso é que hoje, na minha idade, os amigos estão construindo suas vidas, suas famílias… Nem sempre eu caibo no programinha. Nem sempre eu consigo me adequar , até financeiramente, a nova realidade deles. E vou vivendo daqui, a acompanhar a vida dos outros pelo Facebook e outras redes sociais.

A solidão pesa muito mais do que a falta de dinheiro.

A cabeça dói com a tela branca do computador. Porque faço uma coisinha e outra pela casa. Mas o trabalho acaba e volto pra cá. Nessa busca vã por algo que me preencha. Nesse passado tão presente no meu presente porque não há como pensar em futuro.

Estou solteira e só. Muito só, desculpe os pagodeiros.

Deixe um comentário

Arquivado em Besteirol

Deixe um comentário

