Paraenses não durmam nas urnas

É hoje o grande dia, hein, Paraenses! Momento de vocês, espalhados por todo Brasil, decidirem se votam a favor ou contra a divisão do estado do Pará.

Se você é um desses eleitores que não entende nada de política, mas ao menos, busca na internet informações subsídios para te ajudar a escolher, fica a dica: Isso é uma armadilha sem precedentes. Vote Não!

Se a criação de mais federações fosse lucrativa, os americanos, com seus 50 estados, não estariam hoje quebrados, afogando-se em dívidas públicas e privadas.

Se federações menores garantissem prosperidade, Piauí, Sergipe e Rio de Janeiro seriam grandes paraísos fiscais. E vejam bem a lama que a gente vive. Por aqui, há descrédito até a respeito da realização de Olimpíadas e Copa na cidade. Se é um caos só com a gente e alguns poucos turistas, imagina a vergonha que será em ocasião desses eventos?!

Em relação ao Pará especificamente o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) alerta que a separação produziria três federações praticamente falidas. O Pará passaria a acumular déficit de 1 bilhão de reais, enquanto Carajás e Tapajós já nasceriam devendo, cada um, quase 900 milhões de reais.  Ou seja, corremos o risco de triplicar a gestão temerária da qual os pobres paraenses já são vítimas.

Não. Não. E não, Paraenses! Estejam unidos contra esta vergonha.

Em todo Brasil tem que se acabar com a corrupção desenfreada e não com estados ou multiplicação desses.

Agora, se você é um macaco de auditório, que vive deslumbrado com o que dizem as celebridades, e não entendeu em números nada do que eu disse, fica outra dica: famosos paraenses como Ganso, Dira Paes e Fafá de Belém, estão em plena campanha contra o extermínio administrativo do Pará e votam Não! Copie eles. O povo brasileiro agradece!

1 comentário

Arquivado em Política interna

Uma resposta para “Paraenses não durmam nas urnas

  1. Eu me senti aliviada por eles terem votado não. A-li-vi-a-da!
    Sem contar na quantidade de mais um monte de políticos mamando, né?! Eu teria um colapso! Porque a conta é de geral!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s