Honra a quem se deve honra

Onde é que está meu anjo salvador? Eu questionei no post anterior. Essa resposta, mais uma vez é para você que adora se apoiar na Bíblia pra esperar que aconteça: dar honra a quem tem honra, a quem de direito (Romanos 13:7).

A honra desse post dedico a minha mãe.

Acidente de trânsito. Parcialidade de culpa. Falta de dinheiro… Manhêêê…

Lá foi ela, colocar sua pensão a disposição para conseguir o empréstimo. Eu não tenho dinheiro e não tenho crédito na praça porque dei honra a quem não deveria e hoje, meu problema não reside apenas em não poder presentear meu filho neste natal, mas em não conseguir saldar sozinha a outra dívida, antes que vire um processo na justiça. Não fosse ela a tragédia seria muito pior.

Com todos os defeitos e problemas de convivência é só com ela que posso contar.

Ainda me lembro que quando era pequena, no inverno ela me acordava com uma jarra de água quente para eu não escovar os dentes na água fria. E esse é o mesmo trato que eu tenho hoje. Manhêêêê… E o céu se abre. Com ela não é se Deus quiser porque Ele quer, e quer sempre o melhor, o justo, o rápido… Só por esse motivo ela merece todo meu respeito.

Claro que não foi a solução que traria paz ao meu coração. Empréstimo me trouxe prestações que extinguiu a possibilidade de realizar o sonho do meu filho. Mas foi a solução que tínhamos pra minimizar os acontecimentos e caminhar pra frente. A solução enquanto todos me davam condolências e entoavam seu mantra suspirado: “Ah, se eu pudesse”.

A verdade é que a gente só tem sabedoria com aquilo que ama. Para todo o resto braços cruzados e frases prontas.

E ainda me perguntam por que eu vivo, cuido e me doo tanto a minha família… Só debaixo das asas dela é meu abrigo.

A quem puder… Feliz Natal! Aproveite sua família (seja lá quem tenha sido sua família) apesar das circunstâncias. 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

