Assim Saúde

“O plano de saúde caríssimo que você vem pagando há anos não te oferece um único endocrinologista ao sábado, único dia que um sujeito que trabalha em horário comercial pode ter…”

Lembram desse trecho do post passado?

Pois é. Alguns eventos se passaram depois disso e eu pensei: Quer saber? Se eu morrer, meu emprego fica aqui e o meu chefe, continuará feliz e saudável, com a Graça de Deus. Vou ver um profissional que atenda até mais tarde ou que comece a trabalhar mais cedo e vou à luta, quer dizer, a consulta.

Entrei no site, primeiro buscando por proximidade. Alguns telefones chamaram e não atenderam, outros informaram que não estavam atendendo a especialidade. Certa de que tenho direito a atendimento, visto que pago por isso, passei a busca menos criteriosa, aceitando qualquer bairro na cidade. Agora, sim. Atendiam a especialidade, em horário comercial (nada mais cedo ou mais tarde para facilitar a vida do trabalhador que, aliás, precisa do emprego pra pagar a fábula que cobram pelo… Serviço?), mas a agenda só abriria um mês a frente.

Desculpem. Agora fiquei Fê da Vida! A atendente me orientou a ligar, em uma data, às 7h da manhã para conseguir agenda. Pára tudo!

Em Acari, onde trabalho, os pacientes devem chegar às 7h, aguardar em fila por ordem de chegada, pegar sua senha e aguardar agendamento até dois meses à frente. Qual a diferença?!

Não estou falando que o SUS está correto neste tipo de atendimento, mas a unidade também realiza apenas atendimentos eletivos, exatamente como eu estou buscando. Com a diferença de que, além de pagar os meus impostos eu pago também, mais de R$300,00 para ter Plano de Saúde. Onde vamos parar?

Toda hora eu vejo nos noticiários mudança disso e daquilo nas empresas de assistência de saúde. Ok. Atendimento de certas especialidades devem cumprir menor calendário, realização de exames, idem, agregaram atendimentos psicológicos que antes não era possível. Lindo! Mas quem mesmo fiscaliza?! E os planos, quando vão perder a vergonha de lesar o consumidor?

No meu caso específico estou falando da Assim Saúde… Acharam que eu os pouparia? Rá. Mas sei que muitos de vocês não são atendidos por outras empresas. E por essas e outras que ando muito cansada de ser brasileira e esperar esse país do futuro que nunca chega. E tenho dito.

2 Comentários

Arquivado em Hospitais Públicos

2 Respostas para “Assim Saúde

  1. Vou tentar ler na íntegra do celular.
    Prometo q volto.
    Bj.

  2. Impressionante até onde chega o mau-caratismo dessa gente. Tenho certeza q é por conta do plano. Bradesco já teve um tempo assim, mas melhorou.

Deixe um comentário

