Bolsa Invasão: Benefício pra quem?

Essa coisa do Brasil receber imigrantes é tão comovente, não? Como a gente já tratou bem Portugueses, Espanhóis, Italianos… Povo receptivo mesmo, né? Caloroso! Tanto que a nova onda é abraçar Haitianos e Angolanos como se legítimos brasileiros fossem. Exemplo mesmo de solidariedade.

[pausa pro choro comovido]

O caso é que essa coisa de alardearem por ai que o Brasil está em situação econômica vantajosa em relação a outros países emergentes, tem atraído uma legião estrangeira de desesperados. Na prática, não temos lá toda essa riqueza, tão pouco um padrão de vida confortável. Aliás, essa vida maravilhosa só existe em campanhas publicitárias do governo.

Quem dera pudéssemos nos mudar definitivamente pra um desses filminhos…

Falando em publicidade, atualmente o slogan da propaganda oficial do país é “Brasil sem Miséria”. Preciso falar mais? Na prática, me desculpem, ainda somos uma nação com problemas em excesso e soluções em escassez.

Números oficiais demonstram que, em todo o território nacional já foram identificados mais de 400 MIL famílias em condições de extrema pobreza , faltando o trivial básico: comida, água, esgoto, saúde…

Por isso, para legalização geral e irrestrita de estrangeiros seria necessário que o governo abrigasse-os em um plano, um projeto de regulamentação sério e, como demonstrei acima, não somos lá especialistas nem em cuidar dos nossos; O que esse abraço apertado aparentemente cheio de afeto vai acarretar é no adiamento do socorro e a piora da sobrevivência dos brasileiros que já enfrentam descaso e abandono há muito mais tempo, isso sem fugir da sua pátria desalmada, mais que isso, seguindo a linha de que “onde come um comem milhões”, coisa que no fundo sabemos, não ser verdade.

E antes que me critiquem, não se trata de xenofobia, mas em momentos de fome (que essa sim, é a realidade da nossa rotina) Farinha pouca, meu pirão primeiro!

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s