Faz de conta que tudo vai bem

Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que a Globo diz é realmente imparcial. Sou fã da emissora, todo mundo sabe disso, pelo respeito com que ela trata os profissionais de Comunicação e também queria ter minha vaga lá para contar algumas mentirinhas (isso todo mundo também já sabe) para o povo também. Não é disso que estou falando.

O que vivo repetindo é que precisamos deixar de ser alienados e já passou da hora disso acontecer. Esse tal “clima de paz” que estão pregando por ai é farsa, gente.

Conversando com alguns amigos, fiquei sabendo que, em Niterói, houve arrastão em Piratininga, motoristas voltando pela contramão… Sim, aquele lugarzinho pacato que Deus protege sobre a terra. Em Icaraí, aconteceu pancadaria em blocos, ônibus apedrejado e tiros.

Já no Rio, o resultado desse pré carnaval com greve da PM/Bombeiros, que todo mundo está achando que está sob controle, é um mundo de feridos no Souza Aguiar e em outras unidades da Rede Municipal, algumas mortes… Policiamento muito reduzido, sim, em muitos blocos se analisarmos a quantidade de foliões por metro quadrado.

Bem, como é que o Cabral faz para mostrar apenas o lado bom da coisa a gente aprende na faculdade (Pois é, vocês pensam que jornalista vai a faculdade apenas aprender a fumar maconha, mas não é, nem nunca foi por ai): Falar a verdade, que NÃO HÁ POLICIAMENTO E ESTÁ TUDO ENTREGUE A BANDIDAGEM, vai ferir os interesses do GRANDE patrocinador: O governo em todas as instâncias.

“A BOA” do carnaval é ficar em silêncio. Caso contrário o produto que mais investe em comerciais não vai conseguir vender sua imagem de lugar ideal para seus turistas, tampouco conseguiram com a Copa e as Olimpíadas abocanhar mais cifras astronômicas, dessas que nós, pobres mortais jamais aprenderemos sequer a ler em um extrato bancário. E isso, ninguém quer, claro.

Melhor pra Globo é não dizer nada. Melhor pro Governo é continuar divulgando que não sabe de nada. Melhor pro povo é que o Carnaval não pare. Você finge que fala a verdade, a gente finge que acredita e isso há mais de 500 anos.

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s