O último a saber

Era uma vez aquela que acumulava funções na esperança de que, com o tempo, o seu trabalho fosse reconhecido e o salário melhorado. Apesar disso, veio ainda uma empresa a mais no grupo e, com ela, algumas outras responsabilidades que ela também teve que acumular sem qualquer aumento (ou menção de) de salário.

Em seu reino distante, outras pessoas também passavam por esta mesma situação vexatória com o mesmo objetivo: Um dia a ficha do tirano cai e saímos do feudalismo e sua escravidão.  O pacto era muito simples,  aquele que conseguisse a chance de ter 15 minutos de voz falaria pelo outro.

E assim, certo dia, a fada madrinha concedeu.

Passe de mágica e criou-se uma burguesia bem remunerada, com seu duplo vínculo, o futuro garantido em FGTS, INSS (se é que isso é garantia de alguma coisa), mas não praquela primeira que esperava ver frutos de suas múltiplas funções e se dedicou neste propósito.

Daquele pacto primeiro foram apenas quem tinha algum laço familiar: esposa, marido, a prima do tirano… Porque assim é este reino: néspota, sujo, escravocrata. Desleal: ilude, mas na hora de escolher, seleciona a dedo os que terão parte em seu quinhão.

Traição?! Sim. Já houve um tempo em que ela quis bradar, mas já não é latente esse sentimento. Descobrir por último os personagens dessa história é tão somente um modo de manter-se mais tempo de pé. Sobreviver sem tanta dor. A dor de constatar que não há saída, não há parceria é retardada quando se tampa o sol com a peneira.

E se você não entende contos (ou deveria dizer entrelinhas?!) entenda apenas que o mundo não mudou. Regridiu. Gladiadores da Idade Média, tentando o dia inteiro decaptar cabeças (A tecnologia avançou, apenas para melhorar as cavernas em que já vivíamos). Não a minha. Em mim apenas mais duas chibatadas e fim (deste) expediente.

1 comentário

Arquivado em Cotidiano

Uma resposta para “O último a saber

  1. Foi por isso q eu fiz como o 02 do filme Tropa de Elite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s