Assim caminha a humanidade

E já que o clima é de renascimento…

Há cinco anos eu era apenas uma estudante de Comunicação, que sonhava fazer algo com meu diploma que não fosse pendurar na parede. Eu era uma estagiária de rádio cheia de promissores elogios. Chegar a TV, quem sabe?! Assim, a convite, só pelo meu destaque e belos olhos.

Há cinco anos meu pai era vivo e dizia “calma mocinha, a vida tem que ser no jeitinho”. Eu planejava minha monografia sobre o Twitter e o professor aceitava com muito custo a minha teoria de que a ferramenta não era apenas uma rede social esquisita, sem chance de ultrapassar o Orkut em acessos. Aliás, há 5 anos ninguém passa um dia sequer sem acessar o Orkut. O que me faz lembrar: Meu Deus, ainda tenho um!

Felipe Neto, Restart, ações de publicidade no Youtube. Quem poderia prever? Na faculdade, já se falava de jornalistas terem blogs sérios, mas ainda levaria um tempo. Melhor você usar isso apenas como um modo de fazer seu portifólio. Bem, há mais de cinco anos eu fui encarar a faculdade de jornalismo, porque meu primeiro blog, caricaturizando casos do cotidiano já havia dado certo, mas isso era um submundo, todos os alunos queriam mesmo era a bancada do Jornal Nacional. É. Eu também sonhei com isso.

Há cinco anos eu sonhava muito mais.

Naquele tempo eu tinha um namorado que seria pra sempre. Um namorado meio carioca, meio paulista, nascido no Pará… Sim. O Brasil já era grande e cabia todinho na terra da Garoa. Há cinco anos eu tinha um filhinho de 7 anos para lembrar de escovar os dentes antes de deitar… Certas coisas não mudam mesmo. Quisera que os filhos acompanhassem toda tecnologia. Quisera que o amor fosse como os filhos e durassem pra sempre.

Há cinco anos todo mundo queria um celular pequenininho, pra ficar bem longe daqueles tijolões de outrora. Agora, todo mundo quer um telefone gigante chamado tablet. Faz lembrar o tablete de manteiga, só que é bem maior. Não cabe na bolsa. Muito maior que os tijolões que há cinco anos eram uma vergonha…

Como a vida muda em cinco anos. Como os valores mudam.

O que será de mim em cinco anos?! Sim, porque a sexta-feira é santa, já eu…

2 Comentários

Arquivado em Tecnologia

2 Respostas para “Assim caminha a humanidade

  1. Ah amiga, vou tentar pela 4a vez , comenta…
    Vc será a melhor amiga que alguém possui: divertida ,inteligente e bem sucedida. Tenho certeza!

Deixe um comentário

