Democracia de AI5

Vejam que bonito: o Jornal Nacional de hoje dedicou mais da metade de seu último bloco (caríssimo, diga-se de passagem) com uma linda e bem feita matéria sobre a ExpoZebú, com muitas imagens de gado e entrevista com um  podólogo de vacas e ignorou o pedido de Camila Pitanga pelo #vetatudodilma.

O movimento começou na coluna da a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no Jornal Folha de São Paulo e pede que a presidente Dilma Roussef vete todas as alterações propostas para o Código Florestal. O texto aprovado na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (23), permite ampliar o desmatamento no Brasil.

“Algo está muito errado quando a maioria dos parlamentares, na contramão da vontade da maioria da sociedade, prefere um modelo de desenvolvimento que, em razão do lucro rápido, compromete o futuro do próprio país”, diz Marina.

Pra você que está fazendo campanha sobre sacolinhas plásticas no supermerdo, fica o alerta: Esse novo código ai é tudo, menos florestal, companheiro.

Entre os pontos críticos no texto estão a redução das áreas de Reserva Legal nas propriedades particulares, o perdão das multas aplicadas em proprietários que desmataram até julho de 2008 (oi?!) e a flexibilização da produção agropecuária em Áreas de Proteção Permanente (APPs), com a redução de 30 para 15 metros das áreas de preservação nas margens de rios. Além disso, o texto deixa de considerar topos de morros como áreas de preservação permanente e também prevê a ampliação da autonomia dos estados para legislar sobre meio ambiente.

Essa baixaria toda aí só cabe a D.Dilma vetar . Está nas mãos dela  decidir qual modelo de desenvolvimento quer para o país e, preocupem-se: a base aliada é toda a favor.

Mas isso, claro, não vale a pena o Brasil todo saber. Quantos anunciantes da Globo vão se beneficiar com isso?! Aliás, o governo é o maior dos anunciantes, abrir fogo pra quê?! Melhor se calar. Como é bonitinho essa coisa de podólogos de vaca a R$100,00 pé e mão!!! Só não sei até quando vai existir a profissão com esses insanos sujando o colarinho branco com o sangue da nossa fauna e flora, enquanto a gente não está nem ai pra política.

Quanto mais ignorância menos democracia e mais duendes… Sim, porque imaginar que o Brasil vai se resolver sem o grito do povo é o mesmo que acreditar em fadas.

1 comentário

Arquivado em Política interna

Uma resposta para “Democracia de AI5

  1. Divulgay nas redes.
    O povo não se interessando pela reunião de condomínio vai se interessar pelo resto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s