Passagem para o carro novo

Feirões, ofertões, promoções… Este é um bom fim de semana para quem pode comprar ou trocar de carro. #ficadica

O cenário muito favorável se deve ao começo da guerra dos juros em abril. Lembram disso? Começou aqui.

Só que banqueiro não é bobo, minha gente. Baixaram as taxas, coisa mais linda de Deus, mas em contrapartida decidiram segurar o crédito. Claro. Com juros menores o povo não pensa, parte pra se endividar com tudo e não dá pra permitir o avanço dos calotes. Sem contar que quando a esmola é muita o santo desconfia. E era melhor segurar para ver até onde iriam as reduções das taxas.

Se brasileiro não vive sem um carnê (até seria bom, mas com o salário de fome que a gente ganha nem sempre dá para juntar o dinheirinho e pagar a vista) e os bancos seguraram os financiamentos para estudar o novo cenário, as vendas tiveram um freio de arrumação e agora as concessionárias estão precisando esvaziar os pátios.

Já são 370 mil os veículos novos à espera dos compradores e  lojas muito loucas para baterem metas e lucrarem com essa “nova ordem presidencial”.

O ideal é que se possa oferecer a maior entrada possível, com o menor prazo, a fim de conseguir prestações mais curtas e mais leves. Vamos lembrar aqui que os veículos precisam mais tarde de: manutenção, IPVA, seguro… Este último então, é indispensável e vai direto na sua jugular. Eu, por exemplo, não consigo pagar seguro e prestação. Sou uma louca que já perdi um carro que tinha apenas um segredo e investi de novo, de maneira ousada na mesma fórmula. Garanto que é de tirar o sono! Prestações menores, sossego maior: façam o que digo e não o que faço. 😉

O bairro ou a localização da concessionária  é, sim, fator de preço menor. Então, visitem a Intendente Magalhães, com aquelas lojas de automóveis uma ao lado da outra (lei de oferta e procura é digno) . Não fechem negócio na primeira, deixem o vendedor te carregar no colo até que encontre a melhor condição e, só depois, vá comemorar na Barra.

Não tenha vergonha de fazer seu dinheirinho suado render. Valorize o momento. Essa é a dica para o final de semana 🙂

Depois passa aqui e apresente-se como o motorista da rodada. A casa agradece. \o/

1 comentário

Arquivado em Cotidiano

Uma resposta para “Passagem para o carro novo

  1. fmoura72

    Ah legal! Saí pra comprar um carro zero e já volto!
    Só q não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s