Oração e Canja de Galinha

Hoje é dia dos namorados. E se você está com o coração vazio como eu, fica a dica:  O próximo dia 13 é dedicado a Santo Antônio, portanto, deixe as simpatias para o dia seguinte.

Aliás, brasileiro é um povo confuso mesmo. O mundo todo comemora a data em 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Por aqui, resolveu que o santo casamenteiro era outro e mudaram a data, mas colocaram na véspera do dia de sua homenagem. Quer dizer, faz-se uma confusão no céu e nós, mulheres de fino trato, bom papo, interessantes e interessadas ficamos em uma eterna fila de espera.

Tudo bem, consciência. Eu sei que já tive um bom partido doido por mim e dispensei por motivos torpes. Sei também que a felicidade não bate duas vezes na mesma porta. Mas, a gente demora um tempo para perceber certas coisas. Precisava ser tão dura comigo, vida?!

O caso é que cheguei ao quarto dia dos namorados, sem que meu coração esteja enamorado, não importa de quem é a (mea) culpa.

Dizem que quem escrever um pedido de casamento num papel com o nome da pessoa amada e colocar dentro da maria-preta, num dia 13 de junho, acender e ela sair do chão, é sinal de que Santo Antônio vai atender o pedido. Dizem também que se a mulher que comprar 13 pãezinhos e der para 13 meninos de rua no dia 13 de junho arranjará um bom casamento.

Pra quem não sabe, Maria-preta é um balão que se faz com folhas de jornal, juntando as quatro pontas. Ao ser queimado, o artefato pode subir como um balão, mas já apagado. Faz uma fumaceira danada… No ruim, no ruim, a brincadeira típica da tradição junina já vale a pena… Se bem que eu queria mesmo um namorado que me acendesse o coração e disparasse meus sentidos (Atenção, Cleto, sem comentários de duplo sentido, por favor. Rs).

Crendices, pajelanças, orações, simpatias… Mais um ano de pesquisas. rs

1 comentário

Arquivado em Cotidiano

Uma resposta para “Oração e Canja de Galinha

  1. kkkkkkkkkkk…. ri pra caralho lendo isso, cara.
    e, realmente, tipo pensando é o mestre da ambiguidade!

    😛

Deixe um comentário

