Hipócritas em nome de Hipócrates.

Médicos e dentistas quando se formam fazem aquele famoso juramento: Blablabla “Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.”

Quem é que no século XXI está preocupado com honra?! Quem é que está preocupado com a dor moral, física e financeira dos pacientes? Mal e parcamente nos olham quando entramos em um consultório.

As agendas são preenchidas com intervalos de 15 em 15 minutos, enquanto os atendimentos, sempre atrasados, duram, quer dizer, não duram nada.

Doutores, esse é um apelo para os senhores que fizeram o Juramento de Hipócrates, mas insistem no comportamento de hipócritas.

Se não é o caso do doutor ou da doutora,  parabéns! Vocês fazem parte da “exceção boa”, infelizmente, rodeada de “regras ruins”.

Tenho sofrido de uma dor de dente absurda. Não porque tenha relaxado e não procurado ajuda quando começou um “probleminha’, mas simplesmente, porque os doutores dentistas da minha região, sequer radiografavam o dente, para saber se havia ou não fundamento. Na faculdade agora, andam dando o poder da visão de Raios-X e eu não sabia?!

O último orçamento que fiz, me disseram que meu problema era bruxismo.

– Mas, doutor, a dor é localizada.  Bruxismo não deveria doer a musculatura?
– Depende. Não necessariamente.
– Mas a dor vem principalmente com gelado ou quente. Bruxismo não dá cansaço todo o tempo?!
– A solução pra isso é placa de bruxismo. R$300,00. Querendo, acerta com a secretária.

Seco. O sujeito se irritou, quase me chutou pra fora da cadeira. Não me conformei. Arrastei minha dor mais algum tempo. Até que recentemente, mais precisamente 2 anos depois de andar de consultório em consultório, consegui resolver meu problema: Um canal. Quase dois, pelo tempo procurando ajuda e a contaminação pela posição da cárie.

Bacana!

Eles reclamam da vida, do valor repassado pelos planos, dos valores da consulta ou da impossibilidade de arrumar cliente cobrando por orçamento. E eu hoje reclamo da falta de profissionalismo de quem deveria ser a mais humanizada das profissões. Não que tenham que nos atender gratuitamente, mas não tratem a saúde dos outros como se cães fossem. Aliás, cães, não. Porque já vi veterinários bem mais dedicados.

Realmente, não dá pra aceitar!

Deixe um comentário

Arquivado em Descaso

Deixe um comentário

