Sem noção e sem juízo

A Câmara dos Deputados vem tomando decisões que desafiam a nossa santa paciência: Neste mês de julho, a verba de gabinete de cada um dos 554 parlamentares subirá de 60 mil para 75 mil reais por mês. Esse dinheiro é usado no pagamento de salários de assessores que ocupam cargos de confiança.

Relembrando os bons e velhos momentos da Rádio Relógio Federal, “você sabia, que cada deputado pode ter até 25 assessores. Você sabia?”

Enfim: verba de gabinete, é a nova despesa com efeito cascata nas contas oficiais, num momento em que a economia mundial pede socorro.

Ah, é! Esqueci. O Brasil não está no Planeta Terra. Toda essa história de “crise” é só uma marolinha.

Enquanto isso, eu morta de cansada, vendo minhas férias e coloco minha saúde em risco porque não recebo sequer gratificação e a escola do meu filho (que sou obrigada a pagar porque o Estado é incapaz de reverter renda e fiscalizar a educação) estão meses atrasadas. Ainda assim, uso o dinheiro das férias pra isso, mas no próximo mês, não sei como vou pagar as contas. Porque o salário não virá, afinal de contas as férias é um salário que recebemos antecipadamente, mas os boletos das despesas fixas mensais, sim. E tem gente que se orgulha de ser brasileiro. Fazer o que?

Como diria minha avó: “Tem gente que gosta dos olhos, outro da remela.”

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s