Mussum Vivis

 

Diziam que Elvis não tinha morrido, mas foi o humorista Mussum que reviveu no Facebook fazendo muita gente rir (inclusive eu) com suas tiradas engraçadas. São inúmeras facetas do comediante caracterizado pelos mais diferentes personagens e personalidades nosso cotidiano: os também falecidos Wando e Steve Jobs, Chaves, Hulk, nem o Abba escapou.

Para quem não viveu esta época (porque pra quem viveu, é impossível esquecer) o bordão do personagem de “Os Trapalhões” era “Cacildis”, “forevis” (e que não tinha nada a ver com forever, como vem sendo aplicado na mídia social, mas com bunda, pura e simplesmente). E, por isso a terminação com “is” tem sido as mais diversas.

Não sei bem ao certo, estão dizendo por ai que a “Strat Comunicação” tomou a iniciativa de fazer uma homenagem ao Mussum, por conta dos 71 anos que completaria este ano criando os memes com o rosto do humorista. Mas acho mesmo que eles vieram na contramão. Afinal, só comecei a encontrar algumas imagens com a “marca” da empresa, bem depois que onda já era uma tsunami no meu mural. Acho mesmo que eles tentaram pegar uma carona em um viral espontâneo que tomou vulto de grande ação web.

A questão é: por que tanta gente perdeu seu tempo caçando a imagem, formatando e adicionado um texto com uma pegada humorada?! São artistas anônimos. Que nem tiveram seus 15 segundos de fama… Apenas o prazer de ver circulando pela rede sua mente criativa.

O engraçado, e não, isso não é um trocadilho só porque o cara era engraçado, é que todos embarcaram na diversão, e embora todo mundo nas redes sociais busquem popularidade, o meme tomou um vulto sozinho, ressuscitando apenas a grandiosidade de um artista que já era famoso.

Ah, esse louco (e divertido) mundo virtual.

1 comentário

Arquivado em Tecnologia

Uma resposta para “Mussum Vivis

  1. Marcelo Estumano

    não desmerecendo suas palavras q foram bem colocadas mas, só o nome MUSSUM já faz termos recordações maravilhosa de nossa infância imagine o cassildis ele foi e sempre será um dos quem sabe o melhor Humorista do mundo q só com sua presença de palco já fazia abrir o sorriso gostoso em nossos rostos, q pena q ele já partiu mas está em um ótimo lugar nos guardando e gravado em nossos corações parabéns pela publicação um abraço. Fique com Deus e os Anjos Saudades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s