Sabedoria Doméstica: ative a sua

O legal de se trabalhar em hospital é descobrir umas coisas que nunca se saberia ou se validaria apenas pesquisando no Google.

Outro dia falei sobre os rótulos dos alimentos, que a gente não olha e se estrepa, consumindo assim, tudo o que você não queria. Aprendi com a Nutricionista. Mas existe outro setor, a CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), que acaba mostrando pra gente outros inimigos invisíveis, bem debaixo do nosso nariz. 

Cof cof

Você sabia que as bactérias não alteram a aparência dos alimentos?!

Sabe essa coisa de você deixar a panela no fogão, depois dar uma olhadinha e perguntar a todo mundo que entra na cozinha: “Você acha que está estragado?” nunca (eu disse nunca) vai denunciar que realmente tem um monstrinho oculto guardado ali?

Comida pronta só pode ficar por duas horas em cima do fogão. Depois deste tempo é geladeira e sem tampa, até esfriar. Só depois de fria, os potes com comida podem ser tampados.

Tudo pode estar com uma cara ótima e estar totalmente estragado. É melhor não arriscar. Se esqueceu coisas em cima do fogão, da mesa, da pia, qualquer que seja o local fora de refrigeração, meus amigos, pode ser o maios desperdício que o certo é jogar tudo na lata de lixo e não na sua barriguinha.

A mesma máxima vale para o pão. Se uma fatia estiver embolorada, nada mais presta. O bolor do pão nem de longe se assemelha a do queijo roquefort, por exemplo. O queijo é assim mesmo. Mas o do pão faz mal, muito mal e tem alguns exemplos de pacientes, que passaram pelo hospital com casos sérios de contaminação.

1 comentário

Arquivado em Cotidiano

Uma resposta para “Sabedoria Doméstica: ative a sua

  1. fmoura72

    E as pobres bactériazinhas q têm morada garantida no meu corpo ficarão sem um teo, coitadas?
    =B

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s