Direito do Consumidor neles!

No último dia 18 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), proibiu que as operadoras TIM, Claro e Oi de venderem novos chips em diversos estados do país. Na ocasião curti muito, embora não tenha tido tempo de preparar  post sobre o tema e compartilhar com vocês. Vamos combinar, né? Como é difícil a vida do consumidor neste país! A prestação de serviço ainda é uma pedra no sapato da gente.

Eu só queria saber se o pessoal da Anatel não usa NEXTEL. Porque essa empresa não foi punida, mas deveria. A cada dia que passa fica pior e ter um rádio não é baratinho, não. Eu mesma só tenho porque a empresa paga, na intenção de que poça ser localizada sempre que houver necessidade, afinal, imprensa não dorme.

Sinceramente, nem sei se fazem um grande negócio por conta do serviço escolhido.

Não raro estou “fora de área”, não porque realmente esteja, mas porque o sinal deles é difícil de ser encontrado, sobretudo dentro do hospital, que fica em zona urbana.  E quando você completa a ligação, mas dá um apito infernal no ouvido e lá está você falando sozinha? Uma, duas, dez ligações na tentativa de terminar o assunto começado? É demais para mim que vivo num tempo de comunicações ágeis.

Sobre torpedos, prefiro nem dizer. Já não envio torpedos pela NEXTEL e solicito que não o façam comigo também. Cada torpedo enviado o operadora multiplica a mensagem e a pessoa para a qual sua única mensagem deveria ser enviada, recebe quatro vezes seguida o mesmo texto. Que transtorno! Parece que você é um chato que não sabe esperar. Se fosse eu a pagar a conta, ficaria tensa, sem saber se paguei por uma mensagem só ou por várias. De toda forma, quando a mensagem chega é um alívio, porque já aconteceu comigo de um mensagem SMS mandado de manhã chegar na madrugada seguinte, me acordando desnecessariamente, até porque, o problema não poderia mais ser resolvido. Depois disso, torpedo nunca mais. Vamos para cima do telhado, como faria Gabriela Cravo e Canela, encontrarmos sinal para conexão direta e resolver logo a pendenga, porque é pra isso que rádio serve.

Mas, se o serviço é tão caro e há tanta burocracia para ser cliente da operadora, porque raios não entregam o serviço como deveria ser?

Se gostamos tanto de olhar e copiar o que fazem os estrangeiros, que os prestadores de serviço aprendam a caminhar, sem a gente ter que ficar tão rouco de gritar e cansados de reivindicar o que deveria ser o óbvio: “pagou levou”. Meu dinheiro não é capim! E mesmo sendo neste caso, que não pago a conta, me ofendo de tabela, afinal é a minha eficiência que está em jogo.

Aplausos para a agência reguladora, mas vamos ampliar o castigo ai, minha gente, porque teve operadora ruim fora do pacote.

Deixe um comentário

Arquivado em Opinião Pública

Deixe um comentário

