Hora dos Planos de Saúde

Em ocasião do acidente de Pedro Leonardo (Filho do cantor Leonardo), um amigo postou no Facebook que milagres só aconteciam na rede privada de hospitais, para quem paga um bom plano de saúde, etc. Querem saber? Na minha opinião, milagre mesmo neste país é ser atendido pagando ou não por isso.

Há pelo menos 6 meses estou tentando marcar um oftalmologista pelo plano de saúde caríssimo que eu pago e até agora, não consegui sequer encontrar um especialista que tenha agenda aberta para marcação. Me pedem para ligar não sei daqui quanto tempo para ver se abriu vaga e nada. Já implorei para uma secretária me ligar quando houvesse desistência de qualquer dia ou horário, porque meu problema de vista já está atrapalhando o desempenho do meu trabalho, mas nada também. Assim como os médicos hoje que são vendedores de receitas, suas secretárias não têm o menor carinho ou carisma com o cidadão doente.

Isso quando você consegue falar com alguém. Se for clínicas de saúde, ai você fica horas ouvindo musiquinha como se não houvesse mais nada para ser feito na vida.

A agência reguladora já definiu prazos, os planos de saúde devem saber disto, mas não respeitam. O que fazer? Não tem quem fiscalize.  Temos que reclamar, não com o plano de saúde, porque a resposta infame que dão é que não têm gerência sobre a agenda dos médicos, que não podem fazer nada. Como se não fosse deles a responsabilidade de buscar novos profissionais a aderirem a instituição, como se não tivessem que fazer um repasse maior a classe para que eles se interessem novamente em fazer parte do plano… Temos que reclamar com o órgão regulador, esse que não regula… Quer dizer, se for buscar por isso tudo,  não vou ter tempo de trabalhar para pagar o plano. O jeito é torcer para o governo dar um bom castigo nestes planos de saúde, como o susto que deram nas operadoras de telefonia. A hora é deles.

Deixe um comentário

Arquivado em Descaso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s