Gina Indelicada. Criatividade Exacerbada

Lá vem a internet mais uma vez me passando atestado de otária. Acho que todo mundo já sabe que há um mês aproximadamente, um estudante de publicidade criou no Facebook, a página “Gina Indelicada” que usa o rosto de uma marca de palitos e dá respostinhas sarcásticas para quem interage com ela.  A “brincadeira”, que não tem nada a ver com a empresa passou de 1 milhão de fãs.

Peraí, gente! Por que Deus esqueceu de colocar “criatividade” na minha fórmula?!

Há pelo menos um ano trabalho o Twitter do Hospital. Queria que os cariocas tivessem a oportunidade de usá-lo como ouvidoria ou o enxergassem como o SUS mais acessível, etc. O máximo que consegui foi subir de 1 seguidor (quando comecei a administrar) para 24. Ridículo!

Comecei olhar o @hosp_einstein, do Hospital Israelita Albert Einstein, que bomba na rede e, teoricamente, tem o mesmo seguimento. Nem isso acendeu a lâmpada da minha criatividade. Até porque o público é meio diferenciado. O nosso Sistema Único de Saúde atende muitos idosos de baixa renda, que talvez não se interesse por certas virtualidades. Mas e os netos? Como atingi-los?

Não tenho dúvida que deveria ser pela graça. Os internautas são facilmente atingidos pelo humor. Somos mesmo uma cambada de hienas… O mundo pegando fogo e o povo fazendo piada online. E me incluo nessa porque também me divirto com isso. A questão é que não posso fazer graça por fazer, em uma página corporativa.

Só sei que, por hora, a marca Rela Gina, fabricante de palitos está divulgado que tomará medidas judiciais contra o criativo jovem.  Só que ninguém se sustenta no mercado por tantos anos sendo otário. Não demora até que eles vejam  que podem transformar isso em mídia positiva para o produto. Porém, se o fabricante tem muito a ganhar, o estudante também terá. Duvido se não vem por ai um patrocínio, novas estratégias…

Enquanto isso no meu mundo “só chove, chove”.

1 comentário

Arquivado em Tecnologia

Uma resposta para “Gina Indelicada. Criatividade Exacerbada

  1. Cleto Guedes

    Até pode ser criatividade, mas o que realmente acontece, e infelizmente nós não controlamos, é a oportunidade, ou seja, estar na hora certa no local certo, ou ler a notícia certa no momento idem, Um dia você vai estar de vestido vermelho, no aterro do Flamengo e aí, sei lá, tudo pode acontecer, pois o problema é só a conjugação dos astros….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s