Caça Níquel perigoso

Em um post não muito distante disse que andava muito “Fê da Vida” com essas lombadas eletrônicas que aparecem do nada em pistas de alta velocidade, só para nos arrancar dinheiro. Mas desse vez, o assunto é ainda mais crítico e não trata-se apenas de uma arrecadação imoral de trânsito, mas de colocar em risco a vida do cidadão.

Nós que pagamos impostos (sem ver qualquer retorno equivalente) deveríamos ter direito a segurança básica, no entanto, todo mundo sabe que a lei é “Salve-se quem puder”. Acontece que a prefeitura do Rio está nos tirando o direito até dessa sobrevivência. 

Aos amigos leitores de fora do Rio (ou que moram na cidade, mas pouco conhecem de área de risco, se é que algum lugar não é arriscado no Rio hoje) o pardal mostrado na foto fica na Avenida Pastor Martin Luther King Junior, entre o morro da Pedreira e a Favela Final Feliz.  Nome sugestivo, né?! Mas se existe uma faixa de gaza no município ela está bem neste ponto.

Tiroteio, assalto, ônibus queimados, movimentos do poder paralelo são uma constante bem neste ponto. E nada disso tem hora para acontecer. Como é que vamos passar neste trecho a 50KM/h?! É colocar nossa vida e nossos bens a mercê da bandidagem.

Lembro que se tivermos um carro roubado/furtado, por exemplo, a polícia não fará qualquer investigação. Bem como se formos mortos num ponto destes,porque reduzimos a velocidade para cumprir a lei, apenas vão fazer o Boletim de Ocorrência e mandar a nós ou a nossos familiares esperarem em casa por uma notícia. Vivi isso (na ocasião do furto do Fefê Fonfom I). Sei bem como é. Eu não sou o Neguinho da Beija-Flor, não sou a Carolina Dickman… Em qualquer tragédia só a minha família vai amargar a dor.

Ainda mais agora, em época de campanha eleitoral, o candidato a reeleição não vai dar a mão a palmatória que errou em colocar bem ai este poste. Simplesmente vão abafar o caso.

E enquanto as autoridades vão tendo um final feliz, eu saio do trabalho todos os dias escolhendo se vou ser assaltada pelos bandidos ou pelos safados de colarinho branco.

Até quando?!

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s