É hora de mudar quando…

Você recebe de presente um livro cujo título é “Nietzsche para estressados”.

Quando abri o pacote dei um risinho de quem contesta “ah, vá, nem estou tanto assim”. Mas no decorrer do chopp, que foi o nosso propósito da noite, fiquei refletindo enquanto falava de outras coisas: os loucos esbravejam que não estão loucos, os ciumentos culpam o outro pelo seu desequilíbrio… Estresse também é uma doença moderna e é preciso se reconhecer, para se curar. Será que eu…?!

Fui ler… né? Embora Filosofia possa parecer um tema muito “viagem”, de leitura difícil, o livro é o contrário disso. Separa 99 doses, de alguns dos mais importantes pensamentos desse alemão que entende muito bem dessas coisas corriqueiras no nosso dia a dia. Mais ou menos como esquetes, o que torna tudo muito simples. Ponto para Allan Percy, autor da obra.

Durante a leitura, vários pensamentos que temos adormecidos afloram, e temos uma nova perspectiva sobre o ponto de vista. É. Eu sou estressadíssima mesmo. E talvez essa coisa de dar importância ao que não tem, tenha me feito o mais infeliz dos mortais.

Enfim, como diria Nietizsche, o que não nos mata nos fortalece. De alguma maneira o presente me deu algumas diretrizes novas para buscar fortalecimento. Inclusive não me culpar pela arte do Dia da Independência e repetir a dose sempre que possível e ou necessário, afinal de contas, temos que colocar na cota emergências “cuidar da alma”. É ou não é?!

Super recomendo a leitura.

Obrigada a você que me ama, embora me leia como “a estressada”. Preciso de você (muito) na minha vida.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “É hora de mudar quando…

  1. Em um mundo estressante só nos resta ser estressadas!!!
    rsrs

    Beijos saltitantes

Deixe um comentário

