É hora de mudar quando…

Você recebe de presente um livro cujo título é “Nietzsche para estressados”.

Quando abri o pacote dei um risinho de quem contesta “ah, vá, nem estou tanto assim”. Mas no decorrer do chopp, que foi o nosso propósito da noite, fiquei refletindo enquanto falava de outras coisas: os loucos esbravejam que não estão loucos, os ciumentos culpam o outro pelo seu desequilíbrio… Estresse também é uma doença moderna e é preciso se reconhecer, para se curar. Será que eu…?!

Fui ler… né? Embora Filosofia possa parecer um tema muito “viagem”, de leitura difícil, o livro é o contrário disso. Separa 99 doses, de alguns dos mais importantes pensamentos desse alemão que entende muito bem dessas coisas corriqueiras no nosso dia a dia. Mais ou menos como esquetes, o que torna tudo muito simples. Ponto para Allan Percy, autor da obra.

Durante a leitura, vários pensamentos que temos adormecidos afloram, e temos uma nova perspectiva sobre o ponto de vista. É. Eu sou estressadíssima mesmo. E talvez essa coisa de dar importância ao que não tem, tenha me feito o mais infeliz dos mortais.

Enfim, como diria Nietizsche, o que não nos mata nos fortalece. De alguma maneira o presente me deu algumas diretrizes novas para buscar fortalecimento. Inclusive não me culpar pela arte do Dia da Independência e repetir a dose sempre que possível e ou necessário, afinal de contas, temos que colocar na cota emergências “cuidar da alma”. É ou não é?!

Super recomendo a leitura.

Obrigada a você que me ama, embora me leia como “a estressada”. Preciso de você (muito) na minha vida.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “É hora de mudar quando…

  1. Em um mundo estressante só nos resta ser estressadas!!!
    rsrs

    Beijos saltitantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s