Pelas Espumas da Praia

Como diria Nietzsche (sim, o livro foi muito bem aproveitado), a cidade nos afasta da nossa porção animal e nos faz representar um outro papel, distante da nossa natureza, porque nos faz mais preocupados com o que estão pensando de nós. Eu adoro internet, afinal, eis-me aqui, mas as redes sociais demonstram de maneira muito forte essa ditadura da felicidade e do “bem estar consigo mesmo”, que pelo menos no meu interior está altamente descompensada pelo stress, ou pela impossibilidade de ter tudo aquilo que nos dizem que precisamos (e eu acredito).

Descobri que conhecer pedacinhos de paraíso por ai faz um bem danado. Pelo menos enquanto você está no mato. Infelizmente uma hora é preciso voltar e, isso também gera uma carga de estresse, mas enquanto se está lá… A natureza não te julga, apenas te acolhe.

Numa dessas andanças estive em Saquarema, na praia de Itaúna, na Pousada Espuma da Praia Family. A vista não vou nem descrever. O dia estava tão maravilhoso quanto essa foto de divulgação retirada do site:

Não é photoshop, não, minha gente! Esse lugar ai é desse jeitinho.

Você toma um café maravilhoso de frente para a piscina, depois pode curtir essas espreguiçadeiras com vista para o mar. Esse pedacinho de praia só tem mais duas pousadas além dessa, então, é realmente um recanto para quem quer sossego.

No dia que fui rolava um campeonato de Surf. Tudo bem… Era Sub18, mas vocês sabem que essa galerinha saúde, recebe essa filosofia hierarquicamente? Pois é, os pais da rapaziadinha têm tudo a ver com essa porção natureba da vida. Se eu fosse você, na faixa dos 30 desesperos, quer dizer, anos… Arriscava. Já para mim, o benefício desse evento foi encontrar um café da manhã mega equilibrado no Buffet. Minha tabela de pontos agradece (e suplica que isso seja uma constante do lugar, porque ainda tenho uma diária para usufruir por lá).

O Wi-Fi funciona. A acomodação não deixa nada a desejar. O pessoal da casa é muito simpático e, acreditem, o segredo da felicidade é estourar o cartão de crédito nesses prazeres. Diminui a sensação do questionamento “trabalhamos muito pra nada?” Isso aqui é o tudo. Mesmo que seja apenas 24h. Equilibra. Rejuvenesce. E foda-se!

1 comentário

Arquivado em Entretenimento

Uma resposta para “Pelas Espumas da Praia

  1. Cleto Guedes

    Eu diria que de tudo que foi escrito, o que melhor define o momento e o lugar é o: E foda-se!. E é bem por aí. rsrsrs
    Beijo moça

Deixe um comentário

