Eleições chegando e…

…Eu penso aqui com meus botões: “Por que o povo brasileiro gosta tanto de eleger figuras que parecem ter saído de uma comédia pastelão?”  Vá lá, rir é o melhor remédio, mas em certas situações o que seria cômico é trágico de mais para meu estômago. Exemplo? O que foi o discurso da Dilma na ONU? Alguém me explica ou contém minhas lágrimas?

Do alto da maior tribuna do planeta, a presidente, primeiro se queixa das medidas adotadas pelos países ricos em defesa dos interesses dos países ricos. Depois, elogia as medidas adotadas pelo Brasil em defesa dos interesses do Brasil, estou errada ou o que é protecionismo lá aqui chamamos de patriotismo? Ela acha que a Organização das Nações Unidas vai se comover com o mimimi de um país subdesenvolvido? O povo brasileiro é abobalhado, lá fora, o discurso é diferente, minha senhora.

E a exaltação a democracia em toda a América do Sul?

Por acaso a Venezuela, a Argentina, a Bolívia e Cuba ficam na Oceania?

Terceira mulher mais poderosa do mundo, em plena ONU, Dilma mostra que sequer entende de geografia.

Alguém avisou para ela que aquela tribuna não era palco do Show de Calouros? Não tem um assessor competente pra afinar esse discurso? Tratar de uma ideologia mais coerente? Ou pelo menos fazer o discurso parecer menos leviano ou infantil?

Por favor, gente! Não vote em palhaço, em jogador de futebol como se isso fosse protesto. Porque não é. Isso é assinar sentença para outras vergonhas nacionais. Precisamos de gente, no mínimo coerente para nos representar. Não troquem seu voto por churrascada,  dentadura e similares vamos fazer diferente uma vez só na vida.

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

