Medida Certa: Ronaldo na Balança

O Fantástico poderia se pautar em Mensalão, eleição, juros de cartão de crédito, violência urbana, mas resolveu fazer o Ronaldo Fenômeno subir na balança. Confesso que nunca fui com a cara do jogador, por mim tanto faz se ele está gordo ou não, na minha opinião, sempre amarelou com a camisa da seleção e ganhando milhões para ser ao menos mais aplicado. Se foi um fenômeno o fez lá fora, mas não acompanho esporte, então para mim, desculpe, não fede e nem cheira.

Nada me tira da cabeça que o excesso de peso dele reflete apenas o mau uso desses milhões de patrocínio (e ele está pouco se lixando com minha opinião, eu sei, porém, o blog é meu), mas dizem que o problema é a Tireóide. Poderiam ter começado o programa mostrando o exame que comprovasse a tal historinha.

Já repararam que o sujeito está sempre com aquela cara de quem vai aprontar alguma coisa? E vamos combinar que os jornais já mostraram poucas e boas dele. E o jeitinho de que vai aprontar algumas e deixar os profissionais que o estão acompanhando na empreitada do dominical da Globo com cara de tacho não mudou.

Longe de mim querer colocar a prova a credibilidade dos profissionais envolvidos, mas não me espantaria se isso fosse um jeitinho dele fazer escondido umas cirurgias e depois sair vitorioso por seu “esforço”. Tudo bem, já o fotografaram malhando, andando e até correndo na chuva. O que pode ser tão somente parte de uma produção.

Eu que vivo em guerra com a balança, fazendo escolhas do que comer a partir do valor calórico/nutricional/gasto energético diário, também não acredito quando as atrizes magérrimas dizem que tem aquele corpinho comendo de tudo e fazendo nada. Claro que fazem! Gastam milhões em clínicas de estética.

Neste caso, como não sou a única a viver o dilema, basta olhar as revistas das bancas de jornais com suas dietas milagrosas, para entender que o tema vende bem, sobretudo se unido a fofoca. A massa gosta de saborear fofoquinhas do Olimpo, então, une-se o útil ao agradável pela sua audiência. Digno. Mas não acho o Ronaldo a figura mais disciplinada (até já confessou seu horror pela balança, claro, baseado nos jornais, limites não é com ele) para me fazer acreditar que apenas o super Márcio Atalla seja a solução para aqueles quilos a mais. Se fosse, o teriam convocado antes que o jogador resolvesse se aposentar por sobrepeso. Desculpem os fãs, mas Ronaldo nunca me convence.

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento

Deixe um comentário

