Gente Monotemática

Eu não sei vocês, mas eu tenho certo horror à gente que só fala da mesma coisa. Conheço alguns fotógrafos, por exemplo, que só falam de foto, de viagens que fazem para fotografar, da tatuagem de câmera que vão fazer não sei onde. Tenho um outro amigo que só fala de uma artista em particular, só posta fotos dela, shows que vai quase toda semana dessa mesma artista, o blog é somente sobre ela… E a vida dele?! E a vida dos amigos de verdade?! O ouvido (e os olhos já que a internet é uma realidade) não é pinico.

Outro dia conheci um cara que está tentando implantar um esporte no Brasil, trazido não sei de onde. A mídia já está até sabendo. O cara já passou pela Ana Maria Braga, Jô Soares, etc, etc, bato até palmas para ele, porque eu, com minha vidinha mansa não saio do lugar. Mas durante a festa o assunto era só esse a ponto de puxar o celular para me mostrar os vídeos dos jogos (tédio!) que eu não entendi nada, das entrevistas… Aceitei e exclui do Facebook no mesmo dia porque todas as postagens adivinhem do que era? E eram muitas… Troço chato!

E ainda tem uma outra vertente: aquelas pessoas que se acham muito diversificadas, mas só usam as redes sociais para reclamar de quem está postando a mesma coisa (replicando o mesmo assunto), de quem está falando de novela, de quem está falando de novela e não está nem aí para política… Ah, vá! Grande cidadão é você que está ai com a bunda sentada em frente ao PC reclamando dos outros que não fazem nada, fazendo igual: na-da! Talvez até seja um diferencial de mercado no  que tange não gostar dos programas da média, mas também não é um revolucionário no conforto do teu sofá. É, ao contrário só mais um monotemático. Chato! Muito chato!

Vai adquirir outras culturas, vai. Ou então, vai fazer revolução de verdade, antes de me encher o saco com críticas que não movem o mundo.  Falar a mesma coisa o tempo todo não te faz  interessante e ainda tira do outro o agradável direito de participar da conversa. Vamos mudar de assunto…

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

