Assim Saúde: O milagre de natal

Chego em casa e encontro uma singela cartinha de natal do meu plano de saúde. Finalmente lembraram de mim?! As bem traçadas linhas diziam que sim…

Imagem

… Minhas memórias acerca desse ano denunciavam que não.
Por acaso esses dois hospitais e/ou Centros Médicos atendem pelo nome de Memorial Saúde? Por favor, senhores, não me aborreçam com piadas de mal gosto.

Meu filho (meu dependente, portanto) este ano enfrentou uma Dengue. Teve que colher algumas vezes sangue para ver o nível de plaquetas. Uma dessas vezes, o levei até a Memorial, da Vila da Penha. Um laboratorista mais despreparado que um estagiário, furou o menino não sei quantas vezes até achar o acesso e, após esse sofrimento, deram um prazo inacreditável para entrega de uma simples contagem de plaquetas, mas o pior descontentamento foi a verdade inexorável de que eles PERDERAM O EXAME!!!!

Simples assim: “Precisamos colher nova amostra porque não estamos localizando no sistema”.

Devo mencionar o fato de estar há meses tentando marcar um preventivo e um exame de vista? Essa ampla rede não funciona aos sábados… Quando há essa possibilidade, as agendas estão lotadas e, como no SUS, me dão data e hora para ligar e TENTAR o agendamento.

Imagem
Fiz queixa a respeito disso e o email que recebi em resposta foi: “Não temos gerência sobre dias e horários de atendimento da rede credenciada”.
Perfeito, bem treinado setor de atendimento! Mas a minha queixa é sobre ser tratada como no SUS: com dia e hora para TENTAR AGENDAMENTO.
Além de pagar meus impostos e não ter saúde de qualidade no meu país, meu plano de saúde também me trata como se me fizesse um favor e, não fiscaliza sua rede credenciada que também não anda me dando dignidade de consumidor.

Onde é que vamos parar???

Imagem

Então somos 4 000 desrespeitados… Que não vemos qualidade no serviço prestado. E eu sou uma que já estou sentindo isso na pele há muito tempo!!!

Imagem

Uma pena que o IBOPE mais uma vez não passou nem perto lá de casa. Ou a carta que receberia seria de desculpas por não ter visto nada deste milagre de natal!

Sem mais…

 

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

