Sábado de Sol

Acordo de manhã: Oba! Tem sol. E eu tinha cortesias para o clube. Espreguiço, dou aquele sorrisinho campeão de quem pensa “hoje é meu dia de sorte”.

Estrada…

Meio do nada, o carro dá sinais de sofreguidão. Pára. Tic, Tac, Tic, Tac, esperando socorro. Tiro onda no Reboque Amarelo (R$130,00 de gasolina e diversão se transformam em um triste retorno para casa).

Mas, antes, sempre tem aquela pressão na senhora desavisada:

– Ih, dona… Pelo que a sra está dizendo… (sacode a cabeça em negativa) É correia dentada… (suspiro) Queira Deus que não, mas se foi a correia, isso empena a válvula, tem que fazer motor na certa.
– O senhor é mecânico?
– Não, mas com o tempo de serviço…
– Olha aqui, moço, eu trabalho em hospital, vejo doença o tempo todo e nem por isso me faço médica. Faz seu trabalho ai que está de bom tamanho.

Um destaque: esse pessoal que trabalha com mecânica a-do-ra plantar terror em mulheres. Se entro no pânico do “fazer motor”, ele ia sacar rápido a indicação de um mecânico, fechamento dele, que ia me cobrar os tubos confirmando a tragédia, que talvez nem fosse. Mantenha a calma e peça indicação de alguém de confiança. Ainda que tenha que fazer o motor, que não sei ainda, pelo menos será o diagnóstico mais honesto que eu possa ter.

Graças aos fradinhos que os vizinhos que acham que são proprietários da rua, colocam pela calçada, não há jogo para estacionar. Calor! Calor! Ligo para um e outro até arrumar um lugar que eu possa deixar o Fefê Fonfom dodói. Entro em casa…

NÃO TEM ÁGUA!!!!!!! Tento ligar a bomba… Vaza tudo dentro do armário. Não funciona. As lojas de material de construção já estão fechando…

Certeza de que esse calor todo é prova de que cheguei ao inferno. E vim pra cá de braços dados com Murphy.

E isso tudo porque mentalizei, assim que abri os olhos, que hoje era o dia da minha vitória.

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

