Fim do Mundo

Ilustração: Info Exame (editora Abril)

Era o dia em que o mundo iria acabar. Sei quanto mal o “mundo” tem feito por ai, mas desde que sou criança as histórias de apocalipse se repetem. Antigamente a moda era Nostradamus e a lenda do ano 2000. O que me aconteceu este ano foi renovação: o nascimento do meu filho. Levando-se em conta que nasci em 1979, quando o mundo não era globalizado, as informações parcas (controladas por um governo ditatorial), e a vida muito mais rural, embora morasse na cidade, era fácil de se engolir certas verdades: ainda questionava-se a veracidade do homem ter pisado na lua.

Hoje em dia, me perguntou: Como o ser humano, em pleno século XXI, ainda é crédulo nas coisas mais bizarras?!

Eu já nem me preparo mais para o apocalipse. Ao contrário, assisto a tudo com muita graça. Até porque se esse dia chegar, será inevitável mesmo. Que diferença fará morrer de pijama ou gala? Se houver algum tempo de pensar, sentirei pena do momento. De tudo o que não fiz antes do fim do mundo. Essa mesma dó que sinto agora, ao ver minha vida passando sem nada se concretizar. Ao menos, será o fim de tudo, até da autopiedade.

Enfim… O mundo não acabou e amanhã os jornais já vêm noticiando a próxima profecia, estendida até 2017 (e uma cambada de humanos acreditando!). Ao menos aqui no Brasil, acho que esse pessoal crédulo, poderia acreditar na força da democracia e cobrar mais por seus direitos, por menores impostos… Sobreviver por aqui vira cada dia mais uma arte digna de fim dos tempos.. Sim, é o fim do mundo um cidadão chegar aos 30 sem se sustentar, precisar de bolsa isso ou aquilo para uma sobrevida indigna do nosso esforço.

Os Maias acertaram em parte que um novo ciclo deve começar. Poderia ao menos, se a possibilidade de crer em novas possibilidades. Vida que segue…

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s