Grande Semana

Entramos na última semana do ano. Já notaram como é grande essa semana? Vai de hoje, segunda 24, até a quarta-feira de cinzas com direito à famosa “esticada” até domingo.

Momento de arrebentar no vinho da ceia, cruzar o Réveillon de Sidra Cereser pelo gargalo, encarar o verão com latinhas no isopor pra depois desabar entre energéticos num bloco de rua. Alguns usam essas datas para justificar suas gafes pavorosas:

Cantam a secretária na entrega do amigo oculto, beijam a cunhada na boca em plena queima dos fogos e, saem do armário no Baile das Piranhas do bairro. Depois, com a máscara do Joaquim Barbosa, passam o resto do ano batendo o martelo em questões diversas. Enquanto a voz no incosciente repete: — Nunca mais! A-ham. Nunca até o próximo “semanão”.

Tudo bem, se o mundo não acabou, vamos às festas. Rotina que segue. Eu, no entanto, entro em síndrome do pânico até o ano recomeçar. Esse tumulto todo, me causa um certo sufocamento. O trânsito para, não se consegue mais circular nas cidades; O movimento das ruas ganha ares de arrastão; O índice de assalto, diga o que quiserem as estatísticas, aumenta a olhos vistos, os preços de tudo sobe, como se realmente fosse o fim do mundo. Toda diversão parece oca, como se a catástrofe tivesse anunciada.

Será, talvez, que seja porque dezembro é meu inferno astral? Pode até ser, senhores exotéricos, mas na minha opinião, o motivo deste sufocamento é porque prefiro meus pés no chão, longe de trenós que voam. E neste imenso feriado, nunca me veio descanso, bem ao contrário. Estou de volta a minha ostra. E para vocês que aproveitem: Ho Ho Ho, Feliz Ano Novo, Ala la ô!

natal-enfeites-wallpaper

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

