Meias Verdades

Retirado do Facebook

Retirado do Facebook

Ou pior que isso: As pessoas adoram falar a verdade, mas detestam encontrar a sua verdade. Essa é a pior espécie humana, porque te confunde. Quando você encontra alguém que supostamente age de maneira sincera, suas defesas logo abaixam, afinal não é preciso dissimular.

Se você viveu até aqui esperando que o mundo admita a sua sinceridade, desculpa. A menos que tenha muita sorte, você vai sofrer! E quanto mais o tempo passar, mas você vai sofrer, porque sua auto defesa, que precisa de muita paciência vai esgotar.

Conselho se fosse bom, não se dava. Mas se você chegou até aqui porque está sofrendo, encare como papo de amigo: “Meias verdades são o suficiente para este mundo cão”. E se tiver que ter cuidado redobrado, o tenha com essas pessoas que se dizem muito sinceras. A grande maioria delas está preocupada apenas com suas próprias verdades, sentimentos, escolhas. E se você não se adequar a elas, e não fizerem exatamente o que querem, não importa tudo o que de bom se tenha feito antes deste conflito, você não vai prestar.

Eu não presto. Não valho nada. Tenho opinião própria, assumo meus riscos, e isso é o suficiente para ser um ser humano deplorável. Se não é isso o que espera para a sua vida, aprenda rápido a dissimular, articular, policiar seus atos.

Desculpa te ofender com minhas verdades que não são exatamente aquilo que você queria ouvir. Mas olha só para este blog: Enquanto todas as redes sociais do mundo trazem pessoas perfeitas, e os blogs mais comentados são aqueles que fazem rir, eu sou a contramão. Eu sofro. Eu aprendo. Eu erro de novo, porque sou humana no nível mais profundo da essência.

1 comentário

Arquivado em Cotidiano

Uma resposta para “Meias Verdades

  1. fmoura72

    Ah… Eu visto a capa de vilã não é de hj e já estou acostumada a ser apedrejada, mas aprendi q meus amigos verdadeiros, apesar dos meus espinhos, estão na minha vida há mais de 10 anos.
    Ou seja, não se abale por qq um. O tempo te mostrará quem é q merece estar ao seu lado sorrindo ou sofrendo.
    Bj.

Deixe um comentário

