Novo temporal de descaso

Mais um verão, mais um temporal e o déjavú dos estragos provocados pela chuva. Só mudam os personagens. Óbvio. Como não se trata de um game qualquer, aqueles que foram não recebem novo direito a sobrevivência. Então, novas famílias devem chorar. E choram esta noite a perda dos seus. Tudo tão idêntico que chego a questionar o conceito de notícia que nos dão na faculdade: algo novo, inesperado como o homem que morde o cachorro. Nada é mais velho que todo este descaso.

E o caso está se complicando. Em 2011, a área atingida foi a Região Serrana, ontem fotos da Tijuca, da Vila da Penha (área nobre do subúrbio Carioca), estouravam no Facebook como pipoca quente. Não é só mais as áreas pobres que estão sofrendo consequências, embora estas, sem dúvida sofram ainda muito mais.

Aqui em baixo, com casas de tijolo e emboço, o rio invadiu também. Sem muita distinção de quanto estamos pagando de imposto não repassado para o bem estar social.

R. Oliveira Belo - Vila da Penha

R. Oliveira Belo – Vila da Penha

Qualquer rua cortada por um valão é uma área de risco; morar diante de um rio é tão grave quanto viver pendurado numa encosta ou num vale inundável aos primeiros pingos de chuva.

Cruzamos os braços, não cobramos e cada dias mais os governos de um jeito prático, cômodo e educado, fecham os olhos para os nossos “valões”, como quem diz  aos cidadãos “é essa merda toda ai que vocês merecem, palhaços”. E já que mais uma vez não tivemos disposição de remar contra esta maré, vamos embora arregaçar as mangas e lavar a lama para fora das casas.

 *foto compartilhada no Facebook. Não localizei o dono do click

1 comentário

Arquivado em Descaso

Uma resposta para “Novo temporal de descaso

  1. Só posso repassar esse link, porque o post está perfeito em todos os sentidos.
    Sem comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s