Detesto Aniversário!

Vamos deixar combinado? Envelhecer não é uma das coisas mais divertidas da vida. Aparecem as rugas, as manchinhas, as costas sempre arrumam um jeito de doer mais um pouquinho, e não bastasse isso, hoje fiquei realmente assombrada ao encontrar dois fios brancos de cabelo. Será que são só esses? Ou tem mais que eu não estou vendo?! Pirei! Sou alérgica a tudo, a última vez que me atrevi a pintar as madeixas quase fiquei careca. O que será de mim nesta ditadura da beleza, alérgica a tinta e sem um marido ainda?!

Mas a minha frustração não é só estética. Aos 25 anos larguei o comércio para ser jornalista. Sonhava com uma vida melhor. Sentei num banco de universidade apaixonada pela vida, pelas possibilidades… Minha profissão não me sustenta! E eu corro muito atrás. Tento ao máximo me aperfeiçoar, fazer cara de boa moça para estreitar network… Esqueceram de acender minha estrela quando nasci! E aqui estou eu, vendo o tempo passar, sem poder fazer muito por mim, num país onde estudar não é sinônimo de coisa nenhuma.

Nunca consigo fazer uma festa de aniversário, para receber presentes, flores, paparicos de todo mundo que eu gosto de ver, de estar e de falar. E nem são tantos assim. Não é todo mundo que se diverte com meu humor… Digamos… Ácido. Todo ano começo a tal da lista dos convidados, penso em fazer alguma coisa diferente, mas logo vem o alerta:

“IPVA, Material escolar, aniversário da criança no mês que vem. Parou a palhaçada que essas coisas não são pra você”.

Desmonto. Rezo mesmo para chover. Janeiro é mesmo mês de chuva, este ano, então, São Pedro está caprichando… Espero mesmo que desabe água…

Essa virada para os 34 anos, agi com um pouco mais de requinte de crueldade: Arranquei das redes sociais minha data de aniversário. Sabe esse monte de gente que só lembra de você porque o Facebook avisa e ai, manda aquela mensagem batida que serve pra todo mundo?! Enjoei do “amigaaaaa”, mas que se realmente tivesse a festa, não iria. Ou que não faz a menor questão de que eu esteja presente em seu ciclo, a menos claro, que precise pedir alguma coisa.

Comigo esse ano não vai rolar! Vamos ver quem se importa mesmo com meus fios brancos.

É. Estou ficando mais velha e mais ranzinza. Pelo menos envelhecer, me deixa ser honesta com minhas esquisitices. Sabem como é… Coisa de gente senil (e não só apenas mau humorada rs).

1 comentário

Arquivado em Cotidiano

Uma resposta para “Detesto Aniversário!

  1. fmoura72

    Ai Fe… Vc me deixa sem palavras.
    Eu sei q é difícil, q temos vidas e realidades diferentes, mas… Sei lá! Quem sou eu?

Deixe um comentário

