Foi Dia de Festa

Então, eu fiz o mimimi de que nunca conseguia ter uma festa de aniversário para receber paparicos, flores, etc. Realmente, este ano não consegui fazer a tal lista de convidados, mas eis que aconteceu o contrário: Os convidados é que me levaram para muitas festas.

Quinta-feira, véspera de tudo recebi visita de quem não poderia estar presente na data, flores e um presente daqueles que faz a gente dar pulinhos, porque o coração já explodiu de tanta alegria.

792413_2678326332984_1236624411_o

Sexta-feira, aos 45 do segundo tempo, uma amiga me convida para o Show do Roupa Nova, na Ilha do Governador. É que ela, de plantão pela rádio, no dia do aniversário, precisava estar presente de alguma forma e se Maomé não vai à montanha… Essa montanha aqui se moveu até lá. Além daqueles que já estava certo encontrar, ainda tive direito a levar mais acompanhantes.

Desculpa gente se sou muito brega! Mas fiquei feliz feito pinto no lixo, com os amigos, a velha guarda da União da Ilha, Serginho tocando piano e aquela banda toda falando de amor… Encarar o temporal às 3h30 nem doeu. Já tinha realmente dado fim ao meu inferno astral.

Sábado, junto com minha família o dia todo. Mais flores, mais presentes, mais paparicos. Igual quando a gente é criança: só aquilo que se gosta de comer no seu dia. O almoço já não era surpresa, mas o almoço virar lanche, virar jantar… Isso realmente me emocionou. A noite, já estava mais pra lá do que pra cá, cansada de tantas comemorações, mais tinha mais gente que eu amo me esperando na Lapa. O pessoal não se incomodou nem com a chuva (porque nisso foi igual como nos anos anteriores, rs), porque eu o faria? Espantei a preguiça e lá vamos nós cumprir mais uma lista de amigos.

740092_2677792119629_460874842_o

Terça-Feira, me pregaram uma peça na empresa. Fui chamada para resolver mais um pepino daqueles homéricos e quando abri a porta da sala: SURPREEEESA! Gente de todos os setores. Das tias da limpeza a diretor. Coisa mais linda de se ver. De repente fiquei feliz até com meu trabalho, afinal de contas, se faço Comunicação e consigo falar com o coração de tanta gente (essa tarefa por lá é ainda mais difícil), dá uma sensação de missão cumprida, mesmo que tenha lá os seus percalços.

819322_2689732618134_2091166552_o

E para fechar com chave de ouro, hoje, quarta-feira, mais uma festa, com churrasquinho, música ao vivo, pessoal selecionadíssimo pelo meu grande produtor de evento. Mais uma vez surpreendida positivamente pela vida.

792201_2692818215272_1862057128_o

Ninguém leu o texto anterior  (não eles que me surpreenderam com uma semana de comemoração praticamente) sobre o que acho de fazer aniversário. Tudo espontâneo, sincero, caloroso, de quem me tem amor apesar dos meus erros. Gente próxima de mim, para tudo que é ruim, e por isso mesmo, com toda coragem de me mostrar que a vida podia ser bem melhor e será.

Desculpem o post descritivo, mas este em especial é para mim. Para que eu possa ler e reviver muitas vezes o perfume de cada flor, o sabor de cada tempero, o calor de cada abraço, a satisfação de cada presente, o afago de cada mão, a presença de todos estes queridos que fazem tanta diferença na minha vida. E eu que nem achava motivos para comemorar, agora já estou até me achando especial. Um brinde a vida!

1 comentário

Arquivado em Cotidiano

Uma resposta para “Foi Dia de Festa

  1. Cara, fico suuuuper feliz que a vida tenha te mostrado o quanto ela pode ser boa nas coisas mais simples. Contente que vc reconheça em guardar esse post com as lembranças de algo, que faz bem pra nossa alma. Isso é tão importante…
    Nega, embora a gente nem se veja mais, eu tô contigo, torço por ti e acredito que sua vez quando chegar, vai chegar e coroada! Mesmo.

Deixe um comentário

