Belo recibo pro povo

Rio –  Por falar em polícia. O deputado estadual Dionísio Lins (PP) quer dar a Medalha Tiradentes para o cantor Belo, aquele que cumpriu pena por associação ao tráfico de drogas. Alguns parlamentares não gostaram da ideia. Fonte: O Dia

Quem disse que meninos maus ficam de castigo?

Quem disse que meninos maus ficam de castigo?

Eu sei que nós, povo brasileiro, não estamos muito habituados a análises. Mas, desta vez, vamos usar o senso crítico? Só um pouquinho?

A Medalha Tiradentes é a mais alta condecoração que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro entrega, uma vez ao ano, a pessoas que prestaram serviços relevantes à causa pública no estado

Vamos esquecer o fato de que os traficantes são pestes piores que Gripe Espanhola na contemporaneidade. Não houvesse as drogas, diminuiria a violência, famílias seriam restruturadas, e mais todos aqueles males que todo mundo conhece. Ele cometeu o crime, pagou pelo que fez. Tudo bem. Mas, ainda assim, o Belo fez o que de bom pelo povo mesmo?

Cantou, quem curte aquele pagode mais ou menos pagou pelo show, comprou CD, DVD, sei lá mais o que… E?

Tudo bem, até entendo, que não deixa de ser coerente que na casa da corrupção do estado do Rio de Janeiro uma pessoa que além de ficha suja, é um perfeito inútil no cenário social, receba uma medalha benemérita. Deve ser algum tipo de corporativismo, afinal. Ou então, é só mais um jeitinho de mostrar como o povo é burro, desatento, patético…

Cada dia mais convencida que o caminho para o sucesso no Brasil  é matar, roubar, destruir e enganar. Meninos maus, por aqui, recebem condecoração. 

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s