Estuda, menina!

No Brasil é assim, as crianças crescem com o conceito importado de que “tem que estudar para ser alguém na vida”. Daí o moleque cresce e até encontra sistema de cotas, FIES, mas na hora do mercado de trabalho mesmo… Ai, não tem vaga. Quer dizer, até dizem que tem, sim, mas que tem que se qualificar (olha aí o “estuda, menino” de novo), eu devo estar mesmo no lugar errado, na hora errada, na cidade errada, do estado errado, do país nada a ver. Tudo o que encontrei na vida foram vagas que desafiam minha paciência, subutilizam minha mão de obra, para não dizer que me desqualificam.

Dia desses, eu, que sou assessora de imprensa e, portanto, deveria cuidar exclusivamente das divulgações e gerenciamento de crises na mídia da minha empresa, quando muito o trato com as mídias sociais e a Comunicação Interna, passei pelo seguinte desafio: atender às 20h52 uma ligação desconhecida, no telefone de informações a imprensa (isto está bem claro no site) e explicar o que vem a ser “etecetera”.

– Alô?
–  Alô. É que eu preciso tirar uma dúvida e só achei o seu telefone na internet…
– Pois não. No que posso ajudar?
– Minha filha se interna amanhã, recebeu uma lista para levar algumas coisas: pente, escova e pasta de dentes, chinelo, sabonete, shampoo e e-t-c. E-T-C é o que, minha senhora?
– Oi?!

Ela repetiu a lista e voltou a questionar o que seria etc.

– Etecetera, minha senhora. Do latin et cetera, que significa entre outras coisas. Se é uma lista de higiene pessoal, etc é tudo mais que ela achar necessário: hidratante, absorvente, creme pós enxague… O que ela usar pra se limpar.
– Aaaaah, tá. Obrigada, hein. Boa noite.

Então, estou ganhando quanto a mais mesmo pela aula de Português?! Aliás, estou ganhando quanto mesmo pelo plantão noturno? Pelas tarefas extras? Por ter estudado um pouquinho mais?

Aaaaaaah, nada, né?! Obrigada, Brasil por me ensinar a estudar para arrastar minha cruz com mais indignação. Melhor ser desinformada mesmo.

indignada.jpg.

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

