Índio quer apito, mas também sabe quebrar

Cerca de 150 estudantes e militantes que são contra a desocupação do antigo Museu do Índio, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, foram para a porta da Assembléia Legislativa do Estado (Alerj) na tarde desta sexta-feira (22) para continuar o protesto iniciado pela manhã na Radial Oeste.

Som de disco arranhado, por favor. Para a cena. Vamos à análise (o povo brasileiro não gosta de pensar, mas, às vezes é preciso, né gente?)

Onde estavam esses “manifestantes” antes de se falar na derrubada do antigo Museu do Índio? Enquanto aquilo era apenas um EX MUSEU, invadido por gente que se diz indígenas, ninguém queria transformar o prédio em centro de tradições, ninguém defendia os índios (que não tinham nada que INVADIR prédio público sob qualquer desculpa). Aliás, me corrijam se eu estiver errada, na escola eu aprendi que índio morava em aldeias, tribos, ocas… Não em prédio abandonado, no meio do centro urbano, que é exatamente o que aquela construção representa.

Longe de defender prefeitura, governo e afins, porque esse bando nem tem qualquer defesa, mas será que ali é o local mais apropriado para representar o índio e toda sua diversidade cultural? É esse o espaço que queremos dar as nossas raízes? Se é pra ter um espaço dedicado aos índios, vamos fazer direito, em reserva ambiental, com plantação de subsistência, canoa, terra, mato… Dignidade.

E que se tenha um museu do índio na cidade… É COLOCANDO FOGO NO PRÉDIO que se quer defender que se faz protesto? O povo fica anos calado, com todo tipo de desmando e, quando resolve se fazer ouvir é QUEIMANDO AQUILO QUE SE QUER PRESERVAR?

Foto: G1

Foto: G1

E aí depois reclamam que a polícia invadiu pra conter a balburdia, jogou gás de pimenta e tal. De onde veio aquele sujeito engravatado que disse que a atitude da polícia era “lamentável” na tv? Desde quando índio agora usa terno e gravata? Desde quando essa gente finamente trajada está ocupada e preocupada com os reais interesses dos índios???? O caos ter se instalado, o prédio lambido em fogo, em nome de que mesmo? Desculpa ae, mas lamentável é essa massa de manobra, em prol daquilo que ninguém nunca esteve nem ai!

Nessas horas só me vem a satisfação de trabalhar perto de casa e a insatisfação de ser brasileira!

Quer que o trem melhore? Saqueia as estações, quebra tudo. Quer Museu do Índio? Ateia fogo no prédio! O governo aqui é de mentira, tanto quanto o povo e sua democracia de marionetes, manipuladas por quem eles nem sabem.

2 Comentários

Arquivado em Política interna

2 Respostas para “Índio quer apito, mas também sabe quebrar

  1. malbergarias

    Fê eles andam acorrentados a séculos.
    Não adianta soltar as amarras.

  2. malbergarias

    Corrigindo, Há séculos! Falha nossa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s