Apagão

O menino lobo não toma banho, quando toma, não passa o desodorante. O menino lobo não faz a barba, não depila o púbis, não tira os pelos das axilas e, se não faz isso e não passa desodorante no calor dos trópicos… Preciso descrever? Menino lobo, descendente de paraibano, não corta ou lava o cabelo (afinal de contas, mal toma banho).  Escovar os dentes, menino lobo, quando o faz é uma vez só ao dia.

fedo

Para civilizar o menino lobo, oferecemos recompensa positiva. Ensinamos uma, duas, três vezes a necessidade da boa higiene… Escolha o sabor da pasta, o perfume do shampoo, do desodorante… Olha que bonito o barbeador elétrico que ganhou!

Não. Nada é incentivo.

Aumento de mesada, vai? Você me mostra que é capaz de viver na sociedade, com respeito por nossas narinas e lhe damos papel moeda realizador de sonhos.

Não. Também não é incentivo.

Esta noite menino lobo foi ao cinema. Na sala ampla, com ar condicionado, o odor impregnou o ambiente, mas vamos considerar que é qualquer coisa na sala. Entramos no carro e… UAU! A sensação foi de ardência.

– Sinto muito! Não dá para ir a restaurante japonês, tudo fechado, com você neste estado. Vamos voltar pra casa:  cortar os pelos do braço, banho com sabonete bactericida e muito desodorante.
– Ah, não vou mesmo! Depois que entrar em casa não saio mais.
–  Qual é, cara? Você vai acabar com o sábado da gente?
– Não vou é em casa tomar banho.

Se menino lobo desconhece as regras básicas de convívio em sociedade, não pode também saber/querer/entender de computador. Nada de computador até que aprenda a se comportar como gente civilizada que, além de acessar a internet, também cuida da higiene e se importa minimamente com as narinas alheias. Ah, sim, e principalmente que não enfrente a mãe na frente dos outros. Tudo é muito engraçadinho, mas respeito é bom e eu (e minhas narinas) exigimos.

Talvez ele aprenda com reforço negativo, já que com o positivo foram todos tiros n’água.

2 Comentários

Arquivado em Cotidiano

2 Respostas para “Apagão

  1. Exatamente! Mostra quem manda nessa porra!
    Aqui às vezes eu peco por excesso.

  2. malbergarias

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Isso aê Fê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s