Plano de Saúde: A saga continua.

Depois de não receber uma resposta a contento para meu problema de falta de emergência pediatria próxima a minha casa pelo plano que pago há anos, voltei a entrar em contato com a ASSIM, questionando onde posso ser atendida nas especialidades ginecologia e oftalmologia.

Detalhe: Trabalho em um hospital do SUS, que não possui atendimento oftalmológico e não quero que um colega meu de trabalho me atenda na ginecologia. Problema pessoal meu! Quem é mulher sabe como é desconfortável ir a um ginecologista, imagina ter que se mostrar na intimidade para uma pessoa que você vai encontrar no refeitório na hora do almoço? Não quero!

Entretanto, não posso dizer ao meu chefe, que também é médico, que vou ter que sair mais cedo para ir a um consultório de ginecologia fazer exames de rotina porque não quero ser “invadida” pelo especialista que temos na casa. Ele, claro, vai vir com discurso que não tem nada a ver, que o sigilo do consultório e que o médico não vê paciente como mulher, etc. Ok. Concordo com tudo, mas não me sinto a vontade.

Portanto, preciso de um médico que me atenda aos sábados. E preciso logo. Primeiro porque estou ficando cega e tenho que renovar carteira de motorista logo no início do ano que vem, segundo porque preciso fazer o preventivo que tem séculos que não faço.

No entanto, quando ligo para as clínicas disponíveis no livro da rede credenciada a resposta é basicamente a mesma: me dão dia e hora para ligar e TENTAR o atendimento. Uma situação vergonhosa, visto que pago plano de saúde e, se faço isso, é para ter conforto e privilégio. Do contrário me despencava para um Posto de Saúde para “TENTAR A SORTE”.

Dia 25/05, às 11h26, relatei em um email toda esta “lenga-lenga”. Dia 27/05, às 17h21:

ASSIM 1

Dia 28/05, às 11:01:

ASSIM 2

Conclusão: Se está difícil para eles solucionarem meu caso, imagina para mim que tenho que trabalhar o dia todo e não tenho tempo de ligar para todos aqueles números?

Depois de quase dez dias me deram retorno marcando uma especialidade em cada sábado. Foi sofrido, mas vou conseguir usar esse plano de saúde pelo menos por hora.

3 Comentários

Arquivado em Descaso

3 Respostas para “Plano de Saúde: A saga continua.

  1. Cleto Guedes

    Fazem 20 anos que tomo a vacina anti gripal (e pago por isso) e nos últimos anos faço isso na Rede Panvel de farmácias, pertencente ao maior distribuidor de medicamentos da região sul. Para meu espanto, este ano fui informado, no fim de abril, de que a Panvel havia comprado apenas um lote das vacinas, direcionadas aos clientes corporativos. Imediatamente entrei no site RECLAME AQUI fiz uma reclamação, usando inclusive frases colocadas no próprio site da Panvel. http://www.reclameaqui.com.br/5089945/panvel-farmacias/falta-de-vacinas-anti-gripal/
    Foi um santo remédio. Menos de 20 minutos depois recebi uma ligação, onde se comprometeram a me conseguir as 4 doses de vacinas, o que aconteceu 5 dias depois. Não custa tentar…

  2. Bom, nem tudo está perdido.
    Pelo menos vc não tá com a xereca coçando, já pensou? A porra da cândida acabando com seu dia e tu tendo que esperar até o retorno deles?
    É mais fácil arrancar a xereca do lugar.

  3. malbergarias

    Tá cada vez pior. E é porque vc paga…
    Já imaginou?

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