Vagabunda é a mãe!

– Alô! É do Hospital?
– É, sim, senhora. No que posso ajudar?
– É que meu médico me deu um papel para cirurgia bariátrica, e eu quero saber se vocês têm endocrinologista.
– Temos endocrinologista ambulatorial. Não realizamos cirurgia bariátrica. A senhora tem que se informar na Clínica da Família ou posto de saúde como pode agendar o atendimento em uma unidade que realize o procedimento. Será mais ágil encaminhá-la a uma unidade que já realize a cirurgia que a senhora precisa.
– Ele me deu papel, minha filha, e disse que qualquer lugar que tivesse endócrino ia receber…
– Ele lhe informou errado. A senhora deve pegar sua guia, levar até a Clínica da Família e se orientar. Peço desculpa em nome do SUS pelo engano. Em geral, os médicos não estão a par dos procedimentos para agendar. Deste modo que lhe informei é o correto e será rápido.
– Rápido? Voltar lá é rápido? Não to te entendendo, minha filha, se fosse a tua mãe… Você é uma vagabunda, de vagabundagem ai, sem querer trabalhar… Por isso que o povo está na rua quebrando tudo!
– É… Tem gente quebrando tudo porque não sabem agir com cordialidade, como a senhora agora. Estou gentilmente reparando um equívoco, passível a qualquer profissional e a senhora ofendendo quem não tem nada a ver com isso. Este não é um problema de saúde. É de educação. Boa tarde, pra senhora!

homer_telefone

Vontade mesmo foi concluir:
A vagabunda aqui sugere que a senhora enfie o papel do seu encaminhamento no rabo da sua avó, que deve ser mais amplo que o Túnel Rebouças.

Mas preferi acreditar que gentileza gera gentileza.

2 Comentários

Arquivado em Cotidiano

2 Respostas para “Vagabunda é a mãe!

  1. fmoura72

    Dessa vez eu não entendi nada.
    A mulher tava atendendo direito e vc a chamou de vagabunda ou eu li errado?

  2. Leu errado. Neste caso eu estava atendendo direito, explicando, solícita que só e fui chamada de vagabunda.

Deixe um comentário

